28 de fevereiro de 2008

Nova Música Baiana

Bom, quem me conhece sabe que sou um fuçador de novos sons, e tenho muito gosto por isso. A música é um dos alimentos da alma, e a minha é sedenta de novidades. Assim, com minha mania de procurar sons que agradem, confundam e encantem, acabei me deliciando com bandas como Mombojó, Cordel do Fogo Encantado, Móveis Coloniais de Acaju, Desvio Padrão, O Teatro Mágico, entre outras. Todas essa bandas descobertas através deste maravilhoso instrumento que é o computador, que tem a capacidade de oferecer cultura diversificada a qualquer canto deste país.Através do Orkut tive a oportunidade de conhecer a surfmusic do RUB que devo dizer que é algo realmente prazeroso de se escutar.
Mas resolvi falar de música hoje pois tive eu o prazer de passar parte do dia em compania da cantora baiana Rebeca Matta e sua Orquestra Sônica, que fez um show maravilhoso no Centro de Cultura ACM, de Jequié nesta quinta-feira. Além do seu som ser muito bom, com letras fortes e verdadeiras, e uma banda que brinca de tocar com uma precisão magnifica, devo ressaltar meu encantamento com a originalidade em usar como iluminação de palco durante todo o show as imagens projetadas pelo VJ Dexter. O show se torna um constante videoclip noir. Foi interessante também neste projeto a possibilidade de troca de idéias entre os integrantes do grupo e a platéia durante a tarde. Vou guardar boas lembranças desse dia tão gracioso na companhia de Rebeca, Talita (sua agradável produtora), Boeing (DJ) e toda turma da Orquestra.
Indiscutivelmente o show Rosa Sônica é bom de
se ouvir e bonito de se ver.
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...

http://www.rebecamatta.com.br/

26 de fevereiro de 2008

Lembranças do Futuro

Olho teu olhar distante de mim;
Vejo as lágrimas que só a alegria pode derramar;
Vejo o mar que só o meu amor pode construir.
Sinto que apesar dos atos,
em algum momento e lugar, estamos juntos ali.

Naquela velha imagem que o tempo amarela
cabem coisas que nós não conhecíamos;
Segredos sobre nós que só a matruridade poderia explicar.
Todos os nossos sonhos cabem nela,
tudo que passou ficará nela,
para sempre será a janela de uma linda paixão.

Olho teu olhar distante de mim,
e vejo que enfim o fim de agora já chegou.
Mas ainda embora seja fim, existirá sempre amor.
É que o conto de fadas quer que a gente lembre
que o tempo é incapaz de apagar o eterno.
Então faz de conta que não houve inverno
e juntos caminhemos ao felizes para sempre.

"Eu tive um sonho, o mesmo do outro dia
Lembranças do futuro que a gente merecia."*




*(Não consigo odiar ninguém - Eng. do Hawaii)

silêncio...

Praia do Sargi - Uruçuca

O silêncio é a trilha sonora dos meus pensamentos.


23 de fevereiro de 2008

Na VAN do Vavá

Que coisa boa é mandar o cansaço, o stress e tudo de negativo pela janela dessa van todas as noites (duas vezes por noite), quando fazemos o desgastante percurso até a faculdade. Ali, nas poltronas da frente, toda alegria, sacanagem e derivados ilustrativos de satisfação se apresentam para fazer sorrir, encabular e liberar os personagens ilariantes de nossas vidas. A irreverência de Neto, somada com a sonsidão de Juci, a molequeira da Iana, a meninice de Markinho, a sutil participação do Dr. Dilsinho, e a Expert em assuntos de carater sacana, Sandrinha, além de minha discreta participação, fazem daquela parte da van uma verdadeira terra de loucos, ou melhor dizendo, de Gênios em experimentação.
De vez em quando o barulho excede os limites sociais, mas se não tem pacientes terminais, nem beatas envelhecidas, nem outros tipos de contratempos festivos, não há motivos para uma regulamentação quanto aos decibeis. Então, por mais que roucos, surdos e quaisquer outros danos causados pela zuação, não há nas noites semanais nada mais agradavel do que sociabilizar asneiras. Afinal, o ensino superior é realizado para podermos falar merda com propriedade.

19 de fevereiro de 2008

For alread!

Quando a gente se permite ver o que tem do outro lado do muro do vizinho, é natural que o mundo venha a se expandir. Até ai tudo bem! Mas e quando a visão singela de um quintal igual ou menos confortavel que o nosso nos cobre os olhos, o que devemos sentir?

Não quero confundir ninguém, então associem Quintal a outro modo de viver. É isso que me intriga agora!? Às vezes, e esperasse que seja somente às vezes, perdemos a certeza de que nossas decisões, posições e condutas estejam de aguma maneira corretas, e nesse momento passamos a acreditar que outras pessoas sabem viver melhor do que nós. O mundo deles sempre parece ser mais feliz, mais completo. Mas isso nem sempre é verdade. Na verdade isso dificilmente é verdade. Todos sofremos por nossas escolhas, todos estamos insatisfeitos em algum momento, e isso é a coisa mais comum da vida, a insatisfação. Tem sempre algo faltando, incomodando,...

Hoje eu acordei sozinho, como já é de costume (exceto quando meu gato está carente), e vi que da minha janela do quarto a minha visão da alvorado é simplismente belissíma. Outras janelas neste momento apontam um céu nublado, e outras, pior ainda, apenas os muros vizinhos. Sou feliz por ser quem sou, por ter o que escolhi e por poder trocar e ainda selecionar novos materiais para acrescentar em minha cesta de vida.

- Vamos a feira! Farriar!!!

11 de fevereiro de 2008

Caixa de Fósforo

Estou longe de casa, mas perto do mundo que me comprime numa caixa de fósforo rodeado de deuses espiões. Meu sorriso cabreiro me indica que nada vai ser diferente nesse dia. É engraçado como a vida tem intervalos, até então, desinteressantes. De repente tudo pode mudar, mas agora o que acontece é um grande vazio, mormaço intelectual e um absorto deselegante.
...
Abriu-se a janela e lá estava o mar e nada além do mar, quando das aguas azuis surgiu aquele corpo escultural, de cabelos negros, de pele mulata, com um sorriso que deixava o sol sem graça, andando em minha direção. Fiquei estático, perplexo com tanta beleza junta. Sobre o nariz, o mais impressionante, ela carregava um óculos de aro branco que me fazia sentir que nada pudesse ser mais perfeito do que aquele momento. Então quando ia eu me esbaldar naquela porção celestial de perfeição...um carro buzina e me devolve a imagem de um bar. Só assim eu percebo como são belos os comerciais de cerveja.
...
Meu dia continua a se esticar.

8 de fevereiro de 2008

Novo Mundo Novo DE NOVO

Estava eu a beira do verso em branco, quando me apareceu a miragem do mar pra mudar e remudar o pensamento. Meus dias de lamento se acabaram e o que resta no meu peito é o carinho e a vontade de espalhar e torcer para que a felicidade seja uma possibilidade a todos.
Queridos leitores deste blog singelo, amarelo do sol eu fiquei, radiante de luz me perdi e encontrei novos rumos a tomar.
Estou até agora mareado da vida e da vida enamorado.

Roteiro de Férias:



Praia do Sargi - Itacaré - Ilhéus

Praia do Porto, Salvador

Viver na Bahia possibilita visões extraordinarias de que a vida pode ser mais bela do que já é.