24 de agosto de 2009

Exagerado !!! ²


Ano passado estive em Vitória da Conquista para debutar em Festivais e foi fantástico. Bom, o problema é que agora me falta um adjetivo que defina a experiência vivenciada neste ano. Pra inicio de conversa é bom lembrar que neste mês estive abusando do direito de curtir, e confesso que estou um tanto viciado nisso. Conquista foi meu último ponto antes de voltar pra casa, e foi uma aventura indescritível.O Festival de Inverno me proporcionou o encerramento ideal para esse período de férias. Estava entre amigos e fui muito bem acolhido pela família de minha amiga Lane. Foram três dias especiais.
Na sexta todas as expectativas estavam voltadas para o final da noite, mas enquanto não chegava esse momento curti o belo show de samba que a Martinália nos apresentou, seguida da voz mais grave da Zélia Duncan e do regue animado do Natiruts. A noite até ai já estava boa mas o melhor ficou para a alvorada, ...
No sábado - diga-se de passagem, o pior dia do Festival - a noite começou com o som +/- do Marcelo D2 e sua trupe - ai soma-se seu filho, DJs e Fernandinho Beat Box, esse cara merece os méritos por metade do show - e foi seguido pelo Carlinhos Brown numa noite não muito inspirado - muito Rock e pouca macumba -, e terminou com o som do Moinho que infelizmente não fiquei para assistir.
No domingo, último dia do Festival, tudo foi perfeito. A Mallu Magalhães, de quem eu não esperava muito, fez um show convincente e me encantou com sua versão de "I've just seen a face" dos Beatles. Depois o show pelo qual esperei minha vida toda, o Skank, que não só me correspondeu as expectativas como enlouqueceu a noite fria e chuvosa. E para encerrar em grande estilo o Biquini Cavadão deu um banho de loucura desmedida e ironia, sem sombra de dúvidas o segundo melhor show do Festival.
...mas quando o Teatro Mágico invadiu o palco com toda a sua arte exuberante e fantástica, o parque de exposição se tornou um santuário. Foi o melhor espetáculo que eu já assisti. Faltou oxigênio para o só enquanto eu respirar do "Anjo mais velho", e sobrou euforia para o "Camarada d'água" somado com o "Chover" do Cordel. Foi divino, um momento para o encontro livre das emoções. Foi um momento eterno que me deixou uma lição:

"Se lembrar de celebrar muito mais..."

20 de agosto de 2009

Descompasso do mundo

Registro da estrada voltando para casa:
.
...
Onde havia o riacho
acho que ninguém ri,
pois o povo cabisbaixo
faz a gente sentir
uma dó do diaxo
do mundo que sobrou ali.
...
.
Não somos o mesmo povo,
nem vivemos no mesmo mundo.

11 de agosto de 2009

madrugada distante

Os milhares de quilometros que me separam da vida normal em meus dias de luta, se imprimem na sensação térmica externa e interna de meu ser. O frio que habita essa madrugada é distante o que menos me incomoda. A incapacidade de interferir diretamente no meu mundo é algo que me assusta e tranquiliza, afinal de nada posso me culpar, a não ser da ausência.
Mundo tão pequeno, homem tão minúsculo.
Os meus músculos que doem, são de te gravar em minha pele como um menino que ainda há de explodir em milhares de sensações. Vejo-me calado, distante do que me é amado, pois eu amo o que me tenho aqui.
Vou me criar uma pangéia particular para ter tudo o que quero ao meu alcance.
...