4 de outubro de 2010

Eleições 2010

No fim de mais um pleito eleitoral fica aquela velha sensação de dever cívico, de prosperidade futura, de ufanismo libertário,... [disco arranhado]
Ontem foi mais um domingo de escolhas públicas, que definiram os rumos a serem seguidos nos próximos quatros anos. Se foram escolhas acertadas ninguém pode confirmar até o fim de 2014, contudo ficou evidente a indignação e a ignorância de determinadas camadas da sociedade brasileira. Não tomo partido, mas partindo do pressuposto que os eleitos e mantidos ao segundo turno são a opção da maioria do eleitorado, me pergunto:"- o que pensa o povo brasileiro?"
Reforcei meu pensamento de que aqui não se pensa, se festeja.
Agora é viver para ver as decisões dos nossos governantes, estejamos satisfeitos ou não. Em 2011 iremos assistir a está estreia promissora.
 .
.
Dados relevantes:
*O palhaço Tiririca foi eleito Deputado Federal com mais de 1,35 milhões de votos pelo estado de São Paulo, o que comprova a busca por profissionais para participar do circo político nacional.
* Por diversas seções eleitorais, os mesários e presidentes descobriram que existe um tipo pior de eleitor que o analfabeto, é o analfabeto-bêbado-partidário.
*O Brasil apresentou mais uma vez ao mundo o que tem de melhor em política: um dia de extrema eficiência. E também o que tem de pior: a perspectiva de mais 4 anos de absurdos.
...

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."  

-eça de queiroz-

Um comentário:

Fr. Dhael disse...

ah, e mesmo sabendo que vc não é adepto do cinema nacional, tenho que perguntar: Vai perder essa megaprodução?
fiquei sabendo que estão planejando fazer um filme do Lula semelhante a esse. RSRSRSRS