Certo de que mais uma etapa se encerra no calendário de nossas vidas é que me permito traçar essas singelas linhas em prol do tão sonhado momento de sermos nós mesmo, diante do outro que sempre nos são estranhos ou não, amigos e colegas que muitas vezes se quer sabemos seus nomes, seus sonhos, ou o que os faz sorrir. Agora, aqui, é hora de percebermos o quão somos importantes ao outro, e o quanto esse outro nos é igualmente essecial para o prosseguir.
Enquanto humanos, somos recursos que aperfeiçoam as visões e maneiras de viver; Agregamos detalhes fundamentais para a caminhada; Gerimos as minúcias e gigantescas ações que nos uni; Contabilizamos as diferenças e semelhanças; Cobramos as emoções necessárias para a manutenção do elo; Controlamos os ânimos e as impulsões; Comunicamos as sensações que nos são transmitidas; Legislamos a respeito do que favoreça a preservação do grupo; Guardamos os valores de cada um, e Trabalhamos com o montante de sermos um nós; Interligados pela satisfação de estarmos juntos; Recebendo com alegria os desafios que nos aparecem; Preparados para as missões que forem demandadas; Sendo lideres e liderados em um único corpo.
O segredo do sucesso é a democrática tarefa de conviver. Hoje, cada um é um pouco do outro e vice-versa. O individuo coletivo faz da sua história uma história de todos nós.
Sejamos cada dia melhores na arte de estarmos juntos!
Para minha amiga Carol Ribeiro.
Para todos os meus amigos
e amigos de meus amigos.
2 comentários:
Huuum, excelente mensagem de fim de ano...Qualquer semelhança com a solicitação feita é mera coincidência...rsrs
Tudo de bom neste novo ano q se inicia.
O espírito natalino circulando, rsrsrs... Mas que esta arte nos envolva tb nos próximos anos...
Belo texto!!!
Postar um comentário