30 de dezembro de 2009

Um Natal... (diferente)

Passei o dia 25 trabalhando.
Seria simplório demais este resumo, mas o fato de ter trabalhado no dia de natal foi de certa maneira especial, não pela novidade, mas pela circunstância. Meu serviço naturalmente não é tido como dos mais sociais, ainda que seja apesar dos preconceitos internos e externos a instituição. Então no dia 25, ao ser escalado para um evento realizado pelos Correios, onde haveriam entregas de presentes a crianças e famílias carentes num bairro periférico da cidade, tive novamente a oportunidade de observar o comportamento das pessoas diante aquele gesto tão bonito, que é a doação.
Infelizmente as camadas da sociedade brasileira, em especial a em questão, não estão muito bem acostumadas com situações de multidão, então qualquer aglomeração se não controlada, vira baderna. Contudo, naquele ambiente não era nossa função, ainda que fosse, a obrigação de controlar a multidão. Fomos convidados para ajudar na entrega das doações àquelas crianças, o que de certa forma é um gesto interessante de promover o contato da sociedade com personagens sociais antipatizados como somos.
O fato é que foi muito legal aquela manhã de sexta, vivida em meio a pessoas desconhecidas que tem como objetivo a interação e o comprometimento com a melhoria da nossa sociedade. Parabéns a todos os participantes do projeto, em especial a Cristiano e a todo o pessoal dos Correios.


Mais informações no Blog:

Nenhum comentário: