O que pode acontecer em tempos tão diminutos costuma surpreender o espectador. Em segundos um olhar muda nossas perspectivas, minutos são cruéis na espera pela felicidade, e dias parecem um teste a qualquer lúcido coração.
Passou-se um mês desde que o destino se alterou, a vida daquele homem variou entre o brilho do olhar de quem se entrega e as lágrimas cálidas das incertezas que surgem em contrapartida a qualquer decisão. Os dias foram se somando entre diferenças e semelhanças, enquanto isso o sentimento se firmava em seu querer. Ele viveu seu último mês de maneira intensa e pensada, as vezes solta e atoa, as vezes de maneira cautelosa e profunda. Dentre todas as viagens que registrou ficou no peito o silêncio da estrada e o pulsar do coração nas chegadas e partidas. Ele caminha.
Chegou aqui hoje e me disse de suas aventuras como um menino que descobriu o mundo que ele mesmo havia escondido. No rosto ainda restam marcas dos sorrisos que andou espalhando pelos cantos por onde passou. Vive sinceramente as alegrias e também as tristezas que atravessam seu destino. Nesses momentos de dor o homem que ri como menino volta ao seu normal pra encarar suas mazelas, ciente de que elas são apenas etapas a ultrapassar. Ele envelhece em sua sapiência precoce, certo de que ainda tem muito a aprender. A vida lhe ensina como uma professora impiedosa e amena. E o mais importante é que ele quer aprender.
Saindo agora aqui de casa, ele me disse que ia construir a sua história sem pressa, afinal os dias devem ser aproveitados ao máximo. Me deu um abraço e deixou em meu peito uma certeza:
"- Lá vai um homem que ama e vive."
Estamos aqui nesse pedaço de chão sendo corroídos pelo tempo para sermos mais que coadjuvantes em nosso próprio destino. Ser homem é ser senhor e também menino, numa alegria imprecisa das motivações. Nós estamos e somos, temos por obrigação a felicidade.
Um comentário:
Quando a gente se arrisca , a felicidade aparece, quando a gente doa um pouco ao outro o outro se doa também...
e os 30 dias só vão se somando !
Postar um comentário