Criando-se novas alternativas na costumeira rotina do homem, novas histórias se constroem. Basta ao ser humano a fuga de seu ambiente de conforto para que novos costumes, relações e comportamentos sejam adquiridos e amplamente difundidos durante o decorrer do dia. É convivendo que se vive a arte de sobrevivência social.
...
Éramos em dezenas numa terra distante e nova para todos. Estávamos a trabalho e o sentimento de tranquilidade nos absorvia. Vivemos os dias que nos foram oferecidos de maneira intensamente juvenil no que se refere a aproveitar o melhor da vida. Entre conversas, passeios, degustações e brincadeiras novos laços foram se formando com pessoas de convívio antigo. Era como uma redescoberta daqueles que compunham a muito o círculo social, mas que contudo não faziam parte ou com tamanha atenção o grupo de amigos.
Rimos um dos outros, dividimos experiências, aprendemos com nossos erros, e principalmente com gafes alheias, e agora retornamos ao nosso habitat natural. Não sei como será daqui pra frente. Naturalmente as coisas tendem a se restabelecer, porém haverá sempre na lembrança de quem viveu essa aventura a imagem da amizade vivenciada.
...
É importante ser social,
independente da rima.
Lembrança dos dias de sol ao lado dos velhos e novos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário