13 de abril de 2009

Monumento Feminino

Ela me olha de cima de sua altura,
um monumento feminino
de sorriso manso e avassalador.
O corpo desfila ao meu olhar
me impregnando um desejo
maior que a timidez.
Já não sou eu quem te admira,
é cada parte da gênese
que me compõe,
cada célula que se faz vida.
Ao meu sussurro secreto
que o vento te leva sutilmente
sibila a ânsia de um novo encontro.
É um momento,
um louvor ao tempo,
um cantar da alma.
Quando os olhos falam
o mundo cala,
e o que se ouve é o meu querer.
... e sonho com a árvore do pecado.

Um comentário:

Otília Amaral disse...

Esse texto se parece com um conto grego. Mas na Grécia os desejos aos deuses são platônicos, esse se parece real...
...Como se esse sorriso manso e avassalador correspondesse a um olhar intenso e encantador, parece uma dança onde as partes de envolvem mais consigo mesmas do que com a música, como se os opostos do gênese se encontrassem: luz e trevas, terra e água, sol e lua. Como o novo final para o encontro entre o lobo e o falcão em Retratos de amor, onde as partes sempre terão estórias das matas escuras e de vôos pelos picos gelados das montanhas para contar um ao outro. Citando o mesmo livro: Como a separação da menina e o pássaro para fazer da saudade uma ponte para um reencontro.

"É um momento,
um louvor ao tempo,
um cantar da alma."

"Quando os olhos falam
o mundo cala."