10 de abril de 2009

O Homem

Tem pessoas no mundo que tem atitudes bem especificas quanto ao legado que vai deixar e a importância de seu exemplo. Todos nós deveríamos agir desta maneira, mas quando pensamos na vida nos tornamos ilhas egoístas que não acreditam na existência de um continente povoado. A realeza estomacal nos impede de observar o bem que podemos fazer aos outros se deixarmos de lado pequenos pensamentos tolos de benefício próprio. Não estou falando de fazer caridade, apenas de fazer o correto. Se você fizer sua parte sem afetar as chances do outro, não lhe tirando nenhum direito, nenhuma vantagem, vivendo sua vida honestamente e com dignidade, já é o suficiente para influir positivamente no seio da sociedade.
Quero eu um dia olhar minhas crias com orgulho e certeza de que fiz o melhor para educá-las, e não estou falando de boas escolas, nem de professoras capacitadas. Estou falando de caráter. E disso eu sou o responsável. Somos os exemplos daquilo que vivemos. E acreditem cada passo dado é um incentivo a quem nos admira, então caminhe pelos lugares certos.
Não sou homem de riquezas financeiras, nem de posses. Meu pai me deu cultura e educação, me deu amor e um lar tranqüilo e feliz para viver. E me deu um exemplo que não posso esquecer. Ele é um baixinho barrigudo sem diplomas que fez de tudo para que o mundo a sua volta fosse um pouco melhor. A minha altura física não chega a uma parcela do tamanho do seu caráter. Eu o amo e o admiro. Um dia hei de ser um Homem, assim como meu pai.

Um comentário:

Augusto Andrade disse...

...idem Rafha.
Desejo isso pra mim também!


Muito bom!
BEijoO.