20 de janeiro de 2008

O tempo é agora

Acabo de acordar para um novo tempo, e isso não se deve ao meu singelo retorno. Agora - que é esse momento presente onde os minutos vão se sucedendo um após o outro e não existe maneira conhecida de controlá-los - a vida se revela outra, cheia de possibilidades e sem nenhuma expectativa que me prenda aos sabores dos sonhos.
Hoje me levanto de certezas que antes eram inquestionavéis e me permito dançar de olhos vendados na linha do futuro. Amigos, o tempo, que é imponderável e impiedoso, leva de nós os melhores momentos da vida e ao mesmo tempo traz outros tão bons quanto, apenas diferentes.
Vamos escrever novas _stórias com nossa vidas, e cada um vai ter direito a usar de suas ações para ter o que pretende.
Vida a gente só tem uma e o seu ponto final por enquanto ainda é a morte. Mas o problema não é a morte, o problema é o tempo, pois esse nos prende em uma linha onde não podemos nos mover: agora é sempre presente. Então por isso não nos cabe o aprisionamento aos minutos passados, nem a ansiedade pelos segundos futuros.
Vou me permitir viver sem o tic-tac da inquietação.
O tempo é agora, e agora é já.

3 comentários:

la convidada d'honor disse...

hahaha!
Posso acreditar que aquela coca-cola tinha sabor a coca-cola. Talvez um bocadinho mais doce, menos gás...Mas era Coca-cola de verdade!
A pregunta nao e exactamente "como e que eu pedi essa coca-cola"...a pregunta e "como e que eu fui encima de um camelo..."
Nao tenho resposta...

la convidada d'honor disse...

Acho que nao foi gracias a Deus, mas sim o fim da minha viagem...Ja voltei, mas eu tambem gosto de ver posts novos no teu blog....Entao, escreve mais um bocadinho, porfavor!
Beijo!

Fr. Dhael disse...

voltei!
de novo