27 de abril de 2008

Do egoísmo necessário

Me olho de cima a baixo e não vejo motivos para não me satisfazer. Meu olhar percorre cada verso solto que meu pensamento permite escapar, e sinto que nunca tive tanta convicção de que estava sendo correto comigo. Ser correto consigo talvez seja a mais dificil das decisões para aqueles que pensam com um mundo melhor a todos. Pensar em coletivo desprende da gente um amor próprio que deveria ser nosso prumo para a continuidade.
EU PENSAVA ASSIM:
"Eu preciso salvar o mundo, mesmo que eu não ganhe nada com isso não."
Realismo Convicente - Mombojó
Depositei nos outros a força que devo ter em mim. As lágrimas nos ensinam quase tudo que não queremos aprender. O homem não vive só, mas só ele é capaz de se fazer feliz. Temos a dura tarefa de viver as nossas vidas, não podemos deixar de vivê-las para satisfazer os outros. Hoje, com meu egoísmo vital se apresentando, percebo que as possibilidades são várias e infinitas. Na vida vejo milhões de estradas a minha frente, vou pela menos andada, confiante nas surpresas e satisfeito pela coragem que até então não acreditava possuir. Lá vou eu pelo mundo!

Um comentário:

Janna Peixoto disse...

E que existam flores em tua estrada, que as folhas secas não escondam armadilhas..
E se por acaso houver...
Não importa, já provastes q és corajoso o suficiente pra dar mais alguns passos.
Que teu egoísmo te faça crescer e te mostre o valor das coisas que ás vezes nos parecem tão efêmeras.


Bjos.