20 de junho de 2013

O Povo, a Revolta & o Inusitado

O Rappa - Vem Pra Rua - .mp3

Powered by http://mp3sk.com/

O Brasil de todas as cores e todos os cantos se levanta na ânsia de modificar a cara de sua realidade. Na base do grito coletivo uma massa de novos ânimos se lança nas ruas com o coração cheio de expectativas e reclamações. Do escritório calado os representantes políticos assistiam indiferentes até que a casa do povo fosse tomada por seus verdadeiros proprietários.
O povo sem partido, inteiro e unido, canta o choro da rotina, dobrando esquinas até que a cidade inteira se sinta abraçada. Ali vai a massa ativa e atuante tentado fazer florescer em mentes passivas como as que assistem silenciadas pela tevê ou pelas redes sociais da internet a mesma vontade de tomada de poder, fazer valer o que de si emana, viver na base mais sincera a democracia. Ali caminham milhares por milhões que esperam nas filas de suas necessidades.
Em campo um Brasil de chuteiras em busca de gols que pouco pode nos saciar, nas ruas um outro descalço que persegue o incerto que pode no mínimo nos recarregar com energia e esperança. A revolta contra a corrupção, a impunidade  e todos os resultados dessa soma é a mais consciente representação de um povo que entende que vive num país em evolução, mas que tem nessas barreiras o gargalo que impede a beleza de uma sociedade realmente integral com condições dignas de sobrevivência. Paga-se por um país de qualidade, produto ainda não entregue.
O povo apartidário mostra que é politizado, levanta suas mãos em protesto por todo esse cenário de ficção que afugenta os bons e honestos cidadãos do circo do poder. Não queremos mártires, queremos um país  e não um herói. O herói é o povo.
Dentro dessa ‘misturança’ empolgante o que me brilha diante dos olhos é o inusitado do momento. Sempre fã do Rappa, banda com som caracteristicamente Social, vejo em sua produção mais capitalista, também seu maior manifesto popular. O povo VEM PRA RUA conclamar o próprio povo. É hora do novo. É hora de gritar pelo que seja o bem pra todos.

Viva a REVOLTA dos CENTAVOS!
Viva a MARCHA dos DESCALÇOS!
Viva a COPA das MANIFESTAÇÕES!

VIVA O POVO BRASILEIRO!!!

Um comentário:

Thaisinha... disse...

Engraçado pq a música que vinha como marco para a copa é o que leva o povo... É aquela tão subliminar dos 64.
Vem pra rua que a hora é agora.
-
Brasil não se faz de estádios, se faz bem mais e com bem mais que 0,20cent
Centrados de uma realidade que a tempos deveria modificar.
'Centidos de politicos corruptos.
num país cheio de 'Centomas do descaso. e o povo que deitado ou 'Centado estava, acordou em Centena de centelhas para rua invadir e mostrar quem é o centro.