23 de outubro de 2007

Das vantagens de ser ATEU

Não que eu seja um convicto, pois ainda me considero meio perdido religiosamente. Hoje sou adepto da curiosidade, estudo as religiões do mundo, a crença do povo e tenho certeza que a Fé faz diferença, não importa em que ou em quem, ela sempre funciona. Mas agora eu queria falar de uma coisa que andei pensando, e isso martelou minha cuca por dias.
Tudo começou quando num dia desses vi na rua uma sessão do descarrego, acho que o nome é esse. Tinha um pastor rodeado de fiéis segurando um individuo que acreditavam estar possuído pelo demônio, foi ai que me surgiu à idéia: - Eu nunca vi um ateu possuído! Aliás, quem já viu?
É simples, basta perceber que as coisas só acontecem com quem tem fé (acredita), sendo assim um ateu, cético que é, é invulnerável diante as malicias do Diabo. Ele, ateu, não precisa se preocupar com as traquinagens do Demo, nem com o julgamento do Senhor. O ateu é um cara livre pra viver, sem medos, nem satisfações. Não é possuído, não sofre castigos, nem provações, não vai pro inferno, nem pro céu, muito menos pro purgatório. O ateu está vacinado para tudo isto e ainda é servo de sua própria doutrina, refém apenas de sua cultura e de suas escolhas. O ateu está SALVO.

É como diria um cineasta argentino que me falta o nome:
- Eu sou ateu, graças a Deus!

3 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo, de fato seu conhecimento intelectual é indiscutivel, porem, pela permissao e graça do Deus Vivo e Todo-Poderoso nao posso ler uma aberração dessas e ficar quieta. Porem meu comentario é curto e breve. Sabe pq um ateu nao precisa se preocupar com as "traquinagens do demo"? Pq este ja está morto e por isso o Diabo nao tem pq ter "trabalho". Um caçador de perdizes não deve se preocupar com as q caem mortas, ele so tem trabalho com as q estão vivas, voando, estas exigirão o trabalho e investida do caçador, ele as perseguirá com a intenção de matá-las...
Gosto muuuuuuuito de vc, bjssss.
E que o Deus Altíssimo que Vive e reina para Todo o Sempre te abençoe profundamente.

Fabio disse...

Na verdade é dificil argumentar com um ateu, pelo simples fato de que o ateu tem mais fé de que um crédulo. Negar e deixar de crer num Deus requer muito mais fé do que se crer nele.
Interessante notar que sempre os ateus partem da premissa que a crença num ser superior(Deus) é a responsavel pela maldade humana.Olvidam assim de analisar que é exatamente o contrario, que a recusa em se submeter-se às orientacoes de seu Criador, é que o homem vive num estado de autofagia. Até concordo que muitos pretensos crentes levado mais pela ganancia sao sim os responsaveis por parte do que ocorre ou ocorreu na Historia da Humanidade, mas há uma grande diferença em imputar aos responsaveis pelos desvios doutrinarios e seus crimes e outra bem diferente é acusar Deus ou simplesmente optar por bani-lo de nossos coraçoes e mente. Mesmo porque a simples negaçao em nada mudará a verdade que exista um SER SUPERIOR.
Respeito samente eu pergunto aos ateus: se todos os homens ( ou bastava que somente que nós os cristaos)seguissem o mandamento de Jesus que nos amemos como ele nos amou?Haveria assassinatos, roubos, estupros, corrupçao, pedofilia, trafego de drogas?
A resposta obvia seria que nao.
Nao é Deus culpado pelas desgraças caudas pelo homem, e sim o proprio homem. Ainda assim eu creio que Deus assim o permite, até o dia em Ele intervirá na nossa Historia, para que os homen s de boa vontade, de bem, se manifestem irradiando luz e demonstrando que mesmo que as trevas envolva nosso mundo, eu ainda acredito na bondade e no amor de Deus.

Clica Aki disse...

E eu com esperança de ler mais textos inteligentes nos comentários. Pfff.