30 de outubro de 2007

Academia Jitaúnense de Versos


A Academia Jitaúnense de VersosAJIVE - é uma organização dos escritores amadores da cidade de Jitaúna, que tem por intuito favorecer a descoberta da literatura pelos cidadãos, incentivando e criando atividades para acrescentar no conhecimento dos nossos moradores, culturalmente e intelectualmente. A AJIVE tem também como interesse valorizar esta tão admirável atividade que é escrever e transmitir os seus sentimentos e pensamentos sobre o mundo e os anseios humanos através das palavras, auxiliando os escritores, criando um vínculo de parceria e proporcionando a estes a oportunidade de expor o seu trabalho, através de eventos e publicações.
Uma das ambições da AJIVE é juntamente com as instituições e órgãos de educação da cidade promover concursos literários para incentivar o surgimento novos escritores. Além disto, é de nosso intuito apresentar aos cidadãos as obras escritas por nossos conterrâneos que aqui não são conhecidas, realizando assim a descoberta do que já faz parte da história de nosso município.
Usando assim destas palavras, a Academia Jitaúnense de Versos convida você a fazer parte desta aventura. Vamos agora não só nos inspirar com as palavras, mas também transpirar para que possamos realizar estas ações.

SEJAM BEM-VINDOS!!!

Um comentário:

Marcelo Pereira disse...

Procuro minha irmã Aloene talvez conhecida como Deí.

Meu nome é Eunice Rodrigues Pereira também conhecida como Santinha, sou natural da Bahia onde vivi até os meus 17 anos de idade (à 59 anos atráz), depois vim para São Paulo onde vivo até hoje. Na ocasião meu pai Sr. Aloísio Pereira Rodrigues vivia com a Sra. Ana Rocha (também conhecida como Dona Sinhá) que era professora em escola primaria e juntos tiveram uma filha de nome Aloene Rocha Rodrigues que tinha o apelido de Deí. Era-mos 5 irmãos do mesmo pai e mãe Eunice, Eurides, Edil, Elzomir e Branco e a Aloene por parte de pai.

Vivia-mos na cidade de Jitaúna, Bahia por volta de 1942/43. Morava-mos em frente a igreja batista e tinha-mos duas visinhas de apelido Mô e Mande (Normandina). Por volta de 1945 mudamos para a cidade de Iguaí (acredito) onde dona Sinhá lecionava. Dona sinhá levou todos nós para a cidade Urandi, Bahia em 1946 e nos deixou com nosso avô Teódolo Pedro Rodrigues.

No momento Aloene deve estar com aproximadamente 65 anos de idade e tem uma outra irmã mais velha (que não é minha irmã) de nome Nair Rocha. A avó materna delas morava na fazenda Santa Bárbara no município de Vitória da Conquista também, Bahia.

Desde então nunca mais tive notícias de Aloene (Deí). Sou irmã por parte de pai e madrinha dela e portanto gostaria muito de encontra-la. Se alguém lendo essa mensagem souber do paradeiro de Aloene (ou Deí) favor entrar em contato pelo e-mail mpcapoeira@hotmail.com ou mesmo por telefone pelo número (0xx11) 6976-5927.

Ficarei eternamente grata com qualquer informação que leve a encontra-la ou saber de seu paradeiro.
Obrigada,

Eunice Rodrigues Pereira

PS. caso essa não seja a melhor via de busca peço a orientação ou ajuda em passar essa mensagem adiante para viabilizar minha busca. Obrigada