31 de agosto de 2008

A gente aprende

Não é preciso saber tudo, nem de tudo um pouco, para que a vida seja completa e as situações agradavéis. Na verdade é importante passar por momentos ruins para que possamos desfrutar futuramente da paz e satisfação. Hoje percebo o quanto ganhei ao perder meu tempo e guardar meus sonhos e desejos para depois.
Tenho vivido um ano sem vida (como a conhecia até então), mas terei milhões de estórias para contar de uma nova maneira de enxergar-la. Tenho mais de uma centena de conhecidos novos em minha vida, mais de uma dezena de amigos feitos para lembrar, e alguns para ter sempre a certeza de que valeu a pena passar por isso.
Aprendi que temos sempre algo novo para viver.
Basta se permitir.

2 comentários:

Alexsandra disse...

Não existiria som se não houvesse o silêncio
Não haveria luz se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim
Dia e noite, não e sim

e... dias melhores virão.

Janna Peixoto disse...

E a gente aprende que até mesmo nos tombos tira-se proveito de alguma coisa. E que nada na vida é tão ruim quando entendemos que tudo não passa de um sequência de fatos e aceitamos sem muito abuso.


... Após a tempestade a calmaria, já disseram os sábios antigos.