1 de outubro de 2009

o Planeta em Contagem Regressiva

Infelizmente tenho agora a triste missão de informa-los, caros leitores:
"Vem chegando O Fim do Mundo !!!"
Depois de analisar fatos corriqueiros nos noticiários mundiais cheguei a está ingrata conclusão. Não me baseio em divinas previsões, nem em ervas deliberadamente ludibriantes. Afirmo com total convicção, baseando os sinais que me foram e são apresentados e os achismos que me permito propagar. Não vai tardar para que suncubamos aos nossos descuidos ou a nossa própria ignorância.
Em 2003 fomos expectadores do maior desastre (ambiental) da história da humanidade, contudo isso não é lembrado com a devida importância. Em 2001, em NY foram aproximadamente 5 mil mortos e o mundo se comove nos 11 de Setembro de cada ano, enquanto que em 2003 na Ásia-índica foram aproximadamente 300 mil mortos e só se fala agora graças as novas tsunames que surgem juntamente com os terremotos diários. Talvez a explicação para essa incoerência se dê pelo fato de encararmos a Tsunami como um acidente natural, e não conseguimos ver a nossa possível parcela de culpa. Lembrem-se da teoria do caos:
"As vezes pousa uma mosca, e o mundo desaba."
Cada ação que realizamos nos influência socialmente e culturalmente, mas também ambientalmente, já que todos vivemos nesse planeta que pede socorro.
Nos últimos dias abalos no solo, novas tsunames, enchentes, furacões e tornados tem atravessado o mundo espalhando dor e desilusão. O mundo vem num frenesi alucinado e os meteorologistas informam que não passam de frentes frias e a culpa é toda do El niño. Meus queridos, não sei quem é esse menino desastrado não, mas tenho pra mim que a coisa tá ficando feia. O bicho tá pegando e a essa altura já não sei se podemos contribuir para uma panaceia. A nossa contribuição é de suma importância para uma convivência de equilíbrio entre homem e natureza.
Daqui do meu quarto, no sossego de minha cidade, eu vejo um céu limpo, um resto de mata intocada, mas ainda assim escuto o contador da dinamite que abraça o planeta. Não quero ser o cavaleiro do Apocalipse, mas é bom fazer uso inteligente do tempo que nos resta, e tentar com maior ânsia a sensação de felicidade.
O pavio tá aceso e já posso ouvir de longe:
"- ...,cinco. quatro, três,...

Boa sorte para nós!

3 comentários:

Unknown disse...

Tudo isso é notório. O Rei está voltando!Perseveremos na fé em Cristo, pq nada se compara à glória reservada para aqueles que crêem no Santo e Bendito nome de Jesus.

Mateus 24: 4-14
"Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

Fr. Dhael disse...

Apesar de não compartilhar da crença amiga, tô contigo numa questão:
- quero ser salvo, mas não num céu.
Quero é continuar minha possibilidade de vida, e tô sentindo que a coisa toda não anda muito bem!
Mas pode ser só impressão minha.
Tomara!!!!!!!!!!!!

Thaisinha... disse...

De fato, o planeta se irritou contra nós,os "A-ambientalistas".
.
Daqui ainda vejo o céu azul, mas o sol cada vez mais quente. As noites cada vez mais frias, ventos catastróficos e chuvas fortissimas.

.