19 de setembro de 2009

!.everybody is bad.!

Assistia a alguma coisa desimportante quando me veio esta singela afirmação: "Todo mundo é mal". Não sei se estou correto mas de certo ninguém parou para entender os que os vilões realmente almejam com suas ações. De certo o ato pode não ser dos melhores, mas o intuito particular muitas vezes é até aceitável. Ou não?
Bom, digamos que muitas das pessoas são sim egoísta e individualista e com isso acabam acarretando atitudes que ferem a ideologia coletiva, ferindo outras com seus comportamentos ou escolhas. O objetivo deste texto não é explicar as ações dos marginais, nem livrar a cara dos terroristas. Mas você já parou pra pensar que as vezes pode ser você o vilão de uma historia sem saber o motivo, ou se quer ter a intenção disto. As vezes a maldade que você representa se encontra ao contrario do que se imagina na suas qualidades e não em seus defeitos. Tudo bem que convencionalmente a maioria das pessoas que se destacam como os desagradavéis ogros sociais são sim pessoas que não veem limites para alcançar seus objetivos, contudo outras pessoas se tornam desagradavéis pelo fato de parecem fantásticas, e com isso criar um sentimento de repúdio no coração do outro que convive no mesmo ambiente. Certo de que quem sente este ódio velado é o responsável pela imagem de maldade, mas é sobre a sua imagem que ele cria este sentimento, então assim, ainda que seja a Madre Teresa de Calcúta, haverá uma freira invejosa que vê em você uma pessoa que está ali para roubar o espaço dos outros, ou mesmo dela.
Então você pode até não ser mal, ainda que você totalmente não seja, isso não garante que você seja uma boa pessoa. Não dá pra ser anjo o tempo todo. Olha só como no final dos filmes os malignos mocinhos impedem a felicidade dos vilões. Pobres vilões!!!

2 comentários:

Thaisinha... disse...

verdade...
pobres vilões.

as vezes nem sabemos.
..somos.

Otília Amaral disse...

Evandro vc poderia até tomar zero na redação, mas tomaria dez no elogio.

Realmente, belo texto!!

Binóculo Míope sempre nos leva a boas reflexões.