10 de novembro de 2007

Eu sou Afro. E quem não é???

Criaram agora, não se sabe com que intuito, um novo modelo de pré-conceito, que diz que as pessoas negras são na verdade afro-brasileiras. Eu, me desculpem, não consigo entender esse rótulo. Acho que a questão é racial. POXA!!! É dificil compreender que a raça humana é a única? A cor é só pra dá uma vida na brincadeira. Já pensou se todo o mundo fosse laranja?
Bem, o que eu quero dizer é que eu sou então afro-brasileiro, e pelo menos na Bahia quem não é?! E se os negros, mulatos, morenos são afro-brasileiros, os brancos são o que?...Euro-brasileiros. Pior é tentar entender o que é ser pardo.
Nessa salada cultural que é esse país, que teve a glória de nascer nesse estado, quando no passado a alegria safada misturava tudo, escravo, índio e colonizador, é impossível descubrir quem não tem um pouco de cada coisa no sangue. Por isso, se me chamarem de branquelo, eu atendo, de uga-uga, eu atendo, mas por favor não se esqueçam que sou NEGÃO!

Um comentário:

la convidada d'honor disse...

Viva a mixtura de gente i as saladas de cors!
Nao tenho a sorte de viver em Brasil, mas sim em Bracelona, e posso dizer também que a sua mixtura cultural, racial e ideologica es uma das melhores coisas!
Desculpa a minha ortografia...sou catala i estou agora a aprender o portugués.
Até a proxima!