24 de agosto de 2009

Exagerado !!! ²


Ano passado estive em Vitória da Conquista para debutar em Festivais e foi fantástico. Bom, o problema é que agora me falta um adjetivo que defina a experiência vivenciada neste ano. Pra inicio de conversa é bom lembrar que neste mês estive abusando do direito de curtir, e confesso que estou um tanto viciado nisso. Conquista foi meu último ponto antes de voltar pra casa, e foi uma aventura indescritível.O Festival de Inverno me proporcionou o encerramento ideal para esse período de férias. Estava entre amigos e fui muito bem acolhido pela família de minha amiga Lane. Foram três dias especiais.
Na sexta todas as expectativas estavam voltadas para o final da noite, mas enquanto não chegava esse momento curti o belo show de samba que a Martinália nos apresentou, seguida da voz mais grave da Zélia Duncan e do regue animado do Natiruts. A noite até ai já estava boa mas o melhor ficou para a alvorada, ...
No sábado - diga-se de passagem, o pior dia do Festival - a noite começou com o som +/- do Marcelo D2 e sua trupe - ai soma-se seu filho, DJs e Fernandinho Beat Box, esse cara merece os méritos por metade do show - e foi seguido pelo Carlinhos Brown numa noite não muito inspirado - muito Rock e pouca macumba -, e terminou com o som do Moinho que infelizmente não fiquei para assistir.
No domingo, último dia do Festival, tudo foi perfeito. A Mallu Magalhães, de quem eu não esperava muito, fez um show convincente e me encantou com sua versão de "I've just seen a face" dos Beatles. Depois o show pelo qual esperei minha vida toda, o Skank, que não só me correspondeu as expectativas como enlouqueceu a noite fria e chuvosa. E para encerrar em grande estilo o Biquini Cavadão deu um banho de loucura desmedida e ironia, sem sombra de dúvidas o segundo melhor show do Festival.
...mas quando o Teatro Mágico invadiu o palco com toda a sua arte exuberante e fantástica, o parque de exposição se tornou um santuário. Foi o melhor espetáculo que eu já assisti. Faltou oxigênio para o só enquanto eu respirar do "Anjo mais velho", e sobrou euforia para o "Camarada d'água" somado com o "Chover" do Cordel. Foi divino, um momento para o encontro livre das emoções. Foi um momento eterno que me deixou uma lição:

"Se lembrar de celebrar muito mais..."

2 comentários:

Thaisinha... disse...

agora sim, ficou bem mais empolgante.
hahaha

Augusto Andrade disse...

Bom!