10 de setembro de 2009

Pensamento Genuíno

As ideias que vagam por nossa cabeça surgem de situações distintas e servem para descrever algo que nos é importante. Interessante é que a ideia - algo abstrato – pode ser decodificada de modo que podemos expo-lá aos outros integrantes de nossos círculos sociais, através dos idiomas de nossa imersão cultural. Assim, ao pensar, eu utilizo da língua portuguesa para elaborar as ideias. Após todo esse prefácio eu meu pergunto e repasso a você caro colega, que pensa ai do outro lado em como pode alguém pensar tanta baboseira insana, os seguintes questionamentos:
...
- O que os bebês pensam e como são processados estes pensamentos???
...
Levando em consideração o fato de que bebês são limpos de cultura produzida, e não conhecem ainda os limites sociais, o que passa pelas cabeças dessas criaturinhas tão curiosas? O fato é que nunca teremos certeza sobre esta pergunta justamente pela incapacidade de comunicação. O que por sua vez me leva a criar hipóteses bastante sugestivas.
Imaginando como um espírita, talvez os sonhos do infante sejam visões do que ele há de encontrar em seu caminho de vida, uma espécie de sinopse do destino. Ou como um liberal, o pensamento do neném é algo inviável de dedução justamente pela liberdade que a pureza de conhecimento possa lhe permitir, já que o mesmo não conhece a cultura onde esta inserida ele não vive os conceitos, assim sua imaginação vai por campos que não acreditamos existir. São várias as possibilidades, mas existe uma que descarto, a simplista, na qual não existe o pensamento. É impossível que aquele sorriso banguelo tão lindo não tenha um fundamento onírico.
De certo é que na fase inicial da vida ao pensar estamos produzindo o genuíno produto de nossa criação cerebral, um pensamento livre. Queria eu experimentar dessa sensação, mas a rotina e os costumes já não nos possibilitam tal ação. Ser um bebê é sofrer da ausência de lembranças, e saborear desta dádiva, porque cada dia é uma nova ventura.

3 comentários:

Janna Peixoto disse...

Meu Deus!! ser pai te deixou meu filosófico demais.. huhhauah

Augusto Andrade disse...

Ótima essa filosofia toda.

"Queria eu experimentar dessa sensação..." [2]

Ser pai é ficar assim? Deve ser que é bom!!!

hsuahsauhsuahsuasa

Thaisinha... disse...

Realmente muito filósofo.

-
Esse pensamento que desconhecemos e não lembramos.
Coisa estranha, mas incrivel quando eles riem...