5 de maio de 2010

Tripulantes da Fragata Lunar

Dos mais distintos caminhos vieram os personagens desta aventura. A sombra da sensatez e da determinação caminharam seus pensamentos. Não deveria ser apenas um trecho esquecido de tempo, e não foi. Destinos cruzados como uma caneta e uma revistinha passatempo. As noites quentes da cidade sol embalando os dilemas, os conflitos e problemas que são possíveis em um ambiente social comum. Mas o quanto comum posso eu definir experiências fantásticas com pessoas tão distantes? De certo é que hoje já perto, tenho a afirmação da vida pra continuar minha busca, pois só através da arte de conviver é que posso me tornar um melhor ser humano. E sendo humano eu não estou só, mesmo que o nó na garganta de saudade que já me invade me surgirá uma fuga pra sorrir sozinho as minhas lágrimas. Eu não estou só. Tenho a alma marcada por pessoas diferentes em nossa igualdade, que enquanto passageiros tomaram o comando do leme e a partir de agora nesse barco com rumo definido é que o abrigo do colo da fragata lunar se torna o velejar solo dos botes particulares. Quando aportarmos no continente da realidade, sei que haverão dezenas de cabanas amigas a visitar, e isso me torna otimista, pois olhando pro mar do passado eu sei que meus amigos podem até não estar em meu campo de visão, mas as amizades não naufragam. Haja oceano para inundar minha alegria! Hoje é apenas mais um dia rumo ao tchau, mas já sinto a brisa feliz da despedida encher meu peito de vocês.






*** aos Bacharelandos em ADM. FAJ/2010.1

6 comentários:

Janna Peixoto disse...

Nada como mais uma fase e diversas lembranças..

Parabéns..

Augusto Andrade disse...

Essa miscelânia de sentimentos nos faz tão bem!!!

Um parabéns e um boa sorte!!

Abraços.

Unknown disse...

Essa sensação de vazio já começa a incomodar, ainda restando alguns meses. As despedidas serão uma constante na vida de qualquer mortal, inevitavelmente, e não há como escapar delas,...mas, podemos compensá-las, deixando frenquentemente os amigos em nosso campo de visão e fazendo das cabanas particulares um lugar amigo onde possamos sempre estar.
Essa é a magia da Faculdade, um lugar para cultivar além de conhecimentos, grandes e eternas amizades.

Afinal de contas, "Saudade é o amor que fica".

Hellen Portto disse...

Como descrever um presente que daqui a pouco será passado mais que ainda tem um pequeno futuro compartilhado por todos nós? Nós,guerreiros dessa batalha que está por se findar.
Você e alguns outros colegas quero ter pra sempre na minha vida,no meu circulo de amizades e no meu coração enormeeee.

Bjo...:~(

Thaisinha... disse...

Parabéns... E muito sucesso nessa outra etapa.

Otília Amaral disse...

A despedida é sempre difícil... Uma etapa tão boa de viver se encerra, certo que teve seus contratempos, mas isso tb faz parte de toda convivência. Destinos distintos foram cruzados pra transformar a passagem pela faculdade em inesquecível... Cada um a partir de agora segue seu rumo com pretenções diferenciadas, mas com a certeza de que as amizades construídas são pra toda a vida! A saudade já é grande no peito...

*Pessoas como você que cruzou meu caminho e se tornaram especiais não quero que se afastem da minha vida!!!