12 de dezembro de 2007

Inesperado

O tempo traz consigo sensações novas que não esperavamos sentir. Se pudessemos guardaríamos aquele momente de felicidade onde só existe o prazer da vida num grau de essencia tão grande que nem é possível descrever direito, mas infelizmente o tempo passa.
Amores, alegrias, prazeres, o tempo registra no baú das lembranças. As dores ele cura. Mas o inesperado do tempo é assustador, é pior do que um penalte contra sua seleção na final da copa do mundo. O inesperado é inesperado, vem sem avisar, muda, cria, inverte e confirma o que em hipótese alguma poderíamos imaginar. Acorda determinado dia e o sol lhe sorre, quando vai deitar seu mundo caiu; Escreve um milhão de versos e esquece as folhas na varanda enquanto chove;Cospe pela janela do ônibus e acerta a garota dos seus sonhos. Tudo isso parece horrível, mas longe de mim querer desanimar as pessoas diante o tempo. De repente a gente pode acordar e descobre que o caos vem oferecernos novas perspectivas, ou que então a poesia se exibe em gotas que vão borrando os devaneios e que até mesmo aquela tão adoravel garota tem um esquisito prazer de beijar as poltronas vazias. (Sei lá o porque!).
O que quero dizer é que nada é previsivel diante o inesperado. Amanhã seus planos podem não valer mais nada, amanhã seu amor pode não ser ninguém, amanhã seleção volta pra casa sem troféu, mais o mais importante é que depois de amanhã você vai viver um outro momento, tão encantador, tão especial, que o passado vai se ausentar de sua estante. De repente você acorda e a felicidade tá dormindo do seu lado satisfeita por estar com você. Aproveite, o inesperado vai te fazer viver.

Bom Dia!!!

Um comentário:

Janna Peixoto disse...

E como diz Charlie Chaplin: " O Tempo é o melhor autor- sempre encontra um final perfeito"
Por isso temos q ser atores de suas facetas e façanhas...
Sofra, chore, perca, caia, mas, no fim esteja de pé para receber seus aplausos.
Tempo, melhor autor, melhor remédio, melhor médico, melhor professor..

Aprendemos com ele coisas incríveis..
E só ele é capaz de reforçar nosso escudo, nossa armadilha
Para só assim ficarmos fortes e protegidos a todos os " inesperados" da vida.