8 de junho de 2009

23

Foi na bucólica cidade de Ipiaú que em 86 eu nasci. Minha mãe sofreu pouco naquela data se compararmos com todo o sofrimento de me criar até os dias atuais. Era por volta das 10:15 da manhã de uma segunda-feira de Junho, o inverno batia na porta e o no peito ardiam as incertezas que a vida iria apresentar a mim.
Quando cheguei ao mundo pesava por volta de 3kg, tinha um pezinho pequeno e gordo, pouco cabelo e a bunda e o pintinho vermelhos. Hoje tudo mudou, quase nos 70kg de osso e carne, pé 42, muito pelo em todo o corpo e uma coloração diferente na pele, sinto que a única coisa que me restou daquela figura talvez seja o choro tímido que ecoa internamente. Haverá motivos para comemorar esta data num futuro próximo -talvez amanhã quando acordar descansado e encontrar meus queridos-, mas agora me vêm a cabeça as palavras de Cassiano Ricardo:
"...
Cada minuto de vida nunca é mais,
é sempre menos."
Vejo que o tempo que eu sonhava encontrar chegou, mas agora eu queria voltar ao passado pra me confrontar de novo com aquele tempo de irresponsabilidades, de loucura desmedida e paixão desregrada. A gente envelhece e parece que a graça de envelhecer em si perde a graça. Seria mais fácil ter 18 eternamente, mas se é pra seguir em frente que eu vá com minha cara de menino ainda que carregando as certezas de um homem e o peso de minhas escolhas.
Poderia passar a madrugada filosofando sobre infinitas partículas de meu pensamento vago, mas seria mais vago do que o necessário. Então serei sucinto em minhas palavras.
Esse sou eu hoje, um quebra-cabeça de tudo que me encanta os olhos (ainda que estes não estejam no auge de sua performance), mas sei que amanhã serei um outro novo, porque o que nos alimenta é a metamorfose.
...
...o que me basta é sonhar.
...
Obrigado a todos que já sonharam e sonham juntos comigo um amanhã de incertezas e venturas fantásticas.
A vocês, meus amigos, meu muito obrigado!
O amor nos aproxima.

2 comentários:

Otília Amaral disse...

Que bom ser a primeira a comentar!

Uma boa descrição de você mesmo. Afinal quem melhor do que você para descrevê-lo?

Parabéns aos seus 23...E vamos continuar sonhando um amanhã de incertezas e venturas fantásticas.

Augusto Andrade disse...

Parabéns...

..boas coisas!