14 de setembro de 2009

...MotivAção

"Chegou todo besta com a novidade conhecida de que fazia aquilo que sonhava. Tinha agora 12 ouvintes, 5 leitores, um sorriso no rosto que compensava qualquer transtorno. E o mundo que antes era morno, agora fervia em motivação."
...
O prefácio que abre este pequeno texto é apenas pretexto para expor o sentimento daqueles que como eu, sentem uma louca sensação em criar e proliferar aquilo que amam. Quando cada um de vocês se desprendem a ler minhas orações incrédulas, realizam a explosão de alegria que me faz viver as palavras.
Outro dia na porta da difaculdade, um amigo me chegou eufórico, agora que seu projeto dava resultados empolgantes, enquanto no mesmo dia um irmão me chega desanimado com os seus. A motivação é algo que vive na linha tênue. Dias temos certeza de que tudo vai dar certo, o arco-íris aparece apesar da pouca humidade do ar, nada pode nos impedir de sentir o prazer de sonhar e querer construir em concreto os sonhos mais irreais. Noutros dias, pode o pote de ouro estar a dois passos, um mundo se interfere nesse caminho, uma nuvem pesada invade a casa e tudo que era possível é tomado como devaneio inútil.
Devemos apesar de todos os motivos descrentes que nos impomos como barreiras para os sonhos, deixar sempre uma janela de esperança aberta. Porque é dessa janela que se mostrará um sol de possibilidades desconhecidas. Sei lá, às vezes somos tão cruéis conosco. Ninguém pode ser mais capaz do que eu, porque somente eu posso me fazer feliz. Devemos aprender que nossos limites somos nós que determinamos.
Talvez eu esteja falando bobagem (e desacreditando de minhas palavras enquanto escrevo isso), mas tenho certeza de que você já sabia disso antes de me ler. Ainda assim espero que não tenha desistido de nada que se projetou a fazer, e se desistiu, talvez seja hora de recomeçar. O teu tempo é o teu destino, escreva histórias que valham a pena.
...
Parabéns meu amigo!!!!!!! radioeletrohouse.com
E meu irmão, ainda espero aquele cartão postal.
...
Temos uma vida para construir...

Um comentário:

João Paulo Fernades disse...

"O teu tempo é o teu destino"!

agora é a sua vez de recomeçar!

tamu junto fiell!

radioeletrohouse.com