6 de junho de 2010

da Humanidade

Observando a história evolutiva da humanidade nos surpreendemos com tamanha grandeza de feitos em busca da felicidade e harmonia....!? O que busca a humanidade ao evoluir é uma questão que neste minuto me intriga bastante. Se buscamos algo enquanto espécie porque não agimos como grupo, e porque tantos vivem a margem do que deveria ser unânime, o equilíbrio dos suprimentos essenciais a vida?
Nos últimos dias encontrei lembranças perdidas em tempos diferentes e queria oferecê-los de maneira que possibilite uma visão mais afirmativa do que deveria ser a atitude humana: a preservação da vida (sem egoísmo).
Deixo-lhes um vídeo apresentado por uma professora do ensino médio, que mexeu com minha compotamento ignorante a respeito dos outros.

E anos mais tarde um colega-amigo-ídolo me apresentou uma explicação interessante sobre a evolução e a reação que isso acarreta ao planeta.

Espero que ambos possam acrescentar em suas vidas de maneira a alimentar o bom ser humano que existe dentro de cada um.

vídeo 01: Ilha das Flores
vídeo 02: A História das Coisas

Um comentário:

Alexsandra disse...

Ufa! Na verdade depois de tudo que vi e ouvi (e não foi pouco, mas necessário) fiquei sem palavras pra definir como me senti. Confesso que um mix de sentimentos que me fez sentir uma miniatura, que faz parte desse planeta tão maltratado e dessa espécie chamada Homo sapiens que está perdida tentando se encontrar.
Vamos procurar melhorar pra melhor!!! Não devaste nem polua o planeta nem vc mesmo. Valeu Rafha!!!!!