6 de julho de 2010

Entre as palavras de Quintana

Meu bonde passa pelo mercado
MarioQuintana

O que há de bom não está à venda,
o que há de bom não custa nada.
Este momento é a flor da eternidade!
Minha alegria aguda até o grito...
Não essa alegria alvar das novelas baratas,
pois minha alegria inclui também minha tristeza
                                                              [- a nossa
Tristeza...
Meu companheiro de viagem, sabes?
Todos os bondes vão para o infinito!

...

Hoje eu lembrei de você que faz falta só em imaginar distante.
Eu sei que deveria ligar,
mas pra que?!
E passa o bonde...                                       
Você me habita assim como antes,
mesmo quando todos os oceanos insistem em nos separar.
Sinto seu sorriso
e meus olhos brilham ainda mais.
O nosso amor é uma cena que o tempo não apaga.
A minha mágoa é não poder viver no sonho.
                                      ...que nos arrasta ao infinito.

Fr. Dhael
Pangea de nós dois

3 comentários:

Thaisinha... disse...

... por de alguma forma fica claro existira sempre o nós, mesmo que ao passar do bonde num sonho infinito.

Fr. Dhael disse...

Caro Vandinho,
A Thaisinha deixou-me a melhor das respostas...
aceite-a, e lembre-se q amamos aqueles q nos fazem bem. Td bem que meus olhos não brilham apaixonados (rsrsrs), mas de alguma forma demonstram alegria ao lembrar vc tb.
Grande abraço!!!!!

Otília Amaral disse...

Já percebi q as entrelinhas de Mário Quintana são uma grande inspiração pra vc... Linda poesia... Grandes poetas!!!