19 de fevereiro de 2008

For alread!

Quando a gente se permite ver o que tem do outro lado do muro do vizinho, é natural que o mundo venha a se expandir. Até ai tudo bem! Mas e quando a visão singela de um quintal igual ou menos confortavel que o nosso nos cobre os olhos, o que devemos sentir?

Não quero confundir ninguém, então associem Quintal a outro modo de viver. É isso que me intriga agora!? Às vezes, e esperasse que seja somente às vezes, perdemos a certeza de que nossas decisões, posições e condutas estejam de aguma maneira corretas, e nesse momento passamos a acreditar que outras pessoas sabem viver melhor do que nós. O mundo deles sempre parece ser mais feliz, mais completo. Mas isso nem sempre é verdade. Na verdade isso dificilmente é verdade. Todos sofremos por nossas escolhas, todos estamos insatisfeitos em algum momento, e isso é a coisa mais comum da vida, a insatisfação. Tem sempre algo faltando, incomodando,...

Hoje eu acordei sozinho, como já é de costume (exceto quando meu gato está carente), e vi que da minha janela do quarto a minha visão da alvorado é simplismente belissíma. Outras janelas neste momento apontam um céu nublado, e outras, pior ainda, apenas os muros vizinhos. Sou feliz por ser quem sou, por ter o que escolhi e por poder trocar e ainda selecionar novos materiais para acrescentar em minha cesta de vida.

- Vamos a feira! Farriar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Bora postar aqui rpz!!! Amei suas msgs, como sempre cheias de poesia e beleza sentimental! Foi muito bom te ver aqui em casa. Pena q vc não veio hoje! Sinto sua falta, mano. Um abração! E fica na PAZ!