28 de fevereiro de 2008

Nova Música Baiana

Bom, quem me conhece sabe que sou um fuçador de novos sons, e tenho muito gosto por isso. A música é um dos alimentos da alma, e a minha é sedenta de novidades. Assim, com minha mania de procurar sons que agradem, confundam e encantem, acabei me deliciando com bandas como Mombojó, Cordel do Fogo Encantado, Móveis Coloniais de Acaju, Desvio Padrão, O Teatro Mágico, entre outras. Todas essa bandas descobertas através deste maravilhoso instrumento que é o computador, que tem a capacidade de oferecer cultura diversificada a qualquer canto deste país.Através do Orkut tive a oportunidade de conhecer a surfmusic do RUB que devo dizer que é algo realmente prazeroso de se escutar.
Mas resolvi falar de música hoje pois tive eu o prazer de passar parte do dia em compania da cantora baiana Rebeca Matta e sua Orquestra Sônica, que fez um show maravilhoso no Centro de Cultura ACM, de Jequié nesta quinta-feira. Além do seu som ser muito bom, com letras fortes e verdadeiras, e uma banda que brinca de tocar com uma precisão magnifica, devo ressaltar meu encantamento com a originalidade em usar como iluminação de palco durante todo o show as imagens projetadas pelo VJ Dexter. O show se torna um constante videoclip noir. Foi interessante também neste projeto a possibilidade de troca de idéias entre os integrantes do grupo e a platéia durante a tarde. Vou guardar boas lembranças desse dia tão gracioso na companhia de Rebeca, Talita (sua agradável produtora), Boeing (DJ) e toda turma da Orquestra.
Indiscutivelmente o show Rosa Sônica é bom de
se ouvir e bonito de se ver.
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...

http://www.rebecamatta.com.br/

3 comentários:

Janna Peixoto disse...

Nunca tinha visto falar..
Não ouvi, mas li algumas das canções.
Gostei de "Pra Que Sofrer?".

Janna Peixoto disse...

Pronto!
agora que estou ouvindo posso realmete dizer que é bom.. excelente.
Boa descoberta!

la convidada d'honor disse...

vou ter de ouvir isso...vamos lá ver que tal.
beijo!