13 de novembro de 2010

amando a Trama

Lembro do seu segredo silencioso que só teus olhos me revelavam. Eu, teu descobridor, e... quem te perdeu. Seguir o que o vento me traz é reviver a lembrança do teu perfume em meu respirar e o passar  do tempo que desgastava o coração que já era teu sem o meu conhecimento. Estava perdido em meus minuciosos problemas que agora se foram na amnésia do antes de ti. Meu mundo nasceu quando eu imaginava-me vivo. Um salto em teus braços revivo naquilo que sempre pude e não fiz, agora é lembrança inexistente que invento para me sentir um homem melhor.
Éramos nós e a cama, nós e a praça, nós e as flores, e nunca uma soma bem realizada, e nunca um produto das parcelas. Viajo nos dias de minha desilusão sabendo de minha cegueira, da inutilidade das lentes que carrego sobre o nariz. Nos outdoors da estrada se vende de tudo e nada me preenche como o teu sorriso que ilumina o avesso de minha pálpebra. Somente na noites vazias é que me sinto feliz, por te ter de volta na rota da minha canção, no rumo do meu inventar, sem pensar em despertar pro que sou agora. Agora sou apenas um homem, um homem sem você.

só - GuhAndrade
Os dias calidosamente irão me fazer sucumbir ao que restei, mas a saudade do tempo antes, da vida pura, do gesto simples e de tudo que impresso em minha pele é registro seu, me permitem o desfrutar de uma paixão que eu não soube viver.
Na amargura da rotina os sonhos adoçam o meu caminhar. É no acaso que talvez os nossos passos se encontrem num momento mais feliz do destino e eu possa me permitir o desejo [dar e ter].


"Amar la trama más que al desenlace"


.





*escrito ao som de 'La trama y el desenlace' de Jorge Drexler.

2 comentários:

Magno Wert disse...

FABULOSO!

Otília Amaral disse...

FABULOSO!²

A trama sempre nos interessa mais...