14 de março de 2011

Inacreditável realidade

Olhando a tela da TV imagino quem assiste pessoalmente essa obra fictícia que se expõe nas ruas nipônicas em meio a esse povo ordeiro até mesmo na hora da morte. A onda negra que arrasta embarcações, carros e casas, que afoga aos milhares seres humanos e demais seres, transformando habitats não naturais em destinos finais aos estranhos a todo aquele enredo. Os seres marinhos em meio ao continente misturados aos escombros e restos mortais de homens, mulheres e crianças que submergem deste plano num instante fulgás, num piscar de olhos assustador.
Nem nos mangás mais absurdos, nos filmes mais engenhosos, nos livros mais imaginativos seria possível recriar com tamanha perfeição o caos. Aquela minúscula partícula do globo sendo invadida pela fúria inconsciente da terra. Uma história sem vilão, sem panaceia, sem entrelinhas que expliquem os motivos, onde palavras como conhecimento, justiça, verdade, são esquecidas por um breve momento da vida e da morte. A tragédia tão absurda que nos espanta ao mesmo tempo que nos encanta com sua tamanha devastação.
Ali registra-se a força das senhoras que sobrevivem dentro dos veículos, das crianças que renascem dos escombros, dos homens e mulheres que se livram do soterramento, cada ser que sobre um amontoado do que agora é lixo conquista sua chance de recomeçar. A beleza do cruel nos olhos de quem vê seu mundo se desintegrar. Eu assisto o mundo em desconstrução.
Assisto
e torço pela vida.

Um comentário:

Fr. Dhael disse...

Verdade meu amigo...
Mas cá entre nós, ainda bem que você não estava lá!
Do mais, em breve vc fará algo pessoalmente para contribuir com esta admirável civilização. No mínimo irá oferecer sua estadia...rsrsrsrs
abraço