8 de março de 2009

Crônicas de eLe - XIII

OS DIAS SE REPETEM
Semana após semana, dias e dias e dias... O trabalho consome as expectativas e sonhos do menino deslumbrado. eLe já não vê o sol com tanta frequência, a brisa também perde espaço para o ar condicionado do ambiente fechado e o colorido das prateleiras forma a paisagem que o limita. Tudo se resume numa rotina intensa onde o suor só não se apresenta por motivo do clima, mas as ocupações criam barreiras para atividades particulares. O mundo acontece atrás das portas, mas eLe já não pode sair.
Lá dentro, entre as paredes do complexo, tentando aproveitar do pouco tempo de sossego, eLe lê sinopses de livros e filmes, receitas nas embalagens, contra indicações das mercadorias. Com essas informações um simples empacotador se torna mestre na arte de persuadir. Indica produtos, sugere pratos especiais, faz crítica de cinema e ataca de comentarista literário. eLe faz o que pode para valorizar o seu serviço.
Sobre os cds fica um tanto distante sempre que alguém pergunta alguma coisa. Aquela ala do mercado traz a lembrança da menina angelical do dia da conquista. Talvez seja por essa lembrança que todos os dias, semana após semana, eLe gaste parte do seu tempo pro almoço observando os cds e os clientes que ali se mostram. A música do amor ainda toca em seu coração, no alto volume da esperança.
Quem sabe um dia haja dança.

Um comentário:

Thaisinha... disse...

Isso agora é um Layout!