10 de março de 2009

Crônicas de eLe - XIV

A GAROTA DOS CD’S
Por vários dias aquele coração se pôs a escutar sinais de romances distantes em canções sobre amores outros, onde a angustia, a saudade e a ilusão são alimentos para uma alma ferida. O seu peito passa a se acostumar com a ausência física da desejada, e a perfeição da pessoa amada vai ganhando novas características numa projeção sonhadora.
-
“...é quando deslumbrante ela entra em meu olhar. Sua roupa balança levemente trazendo-me a lembrança de uma pintura expressionista: a bela dama que caminha sobre o campo florido. Devagar se aproxima de meu corpo, guardando um brilho intenso no olhar que despeja em minha íris. Quando o encantamento me paralisa por completo, sua mão sobre a minha me faz sentir a ternura intensa de estar vivo. Falta pouco para que me complete. O sangue ferve ao mesmo tempo em que o coração desliga. Sinto um frio na barriga que me devora sem jeito. Mas aos poucos do peito vem se espalhando uma agitação, uma loucura incontida. Já posso sentir seu açúcar. Sem respirar me despenco sobre seu rosto, em direção a boca. Ele me olha e um sorriso me diz que ‘sim’. Então...”
-
Enquanto a imaginação proporcionava a eLe uma sensação única de paixão adolescente, aquela que nos captura pra um mundo encantado e desliga nossos sensores da realidade, na ala de CD’s a vida continua. Ali desligado, observando os encartes e vivenciando sua ilusão, eLe não percebe que sua alucinação se materializa ao lado. Mas a voz desconhecida iria roubar sua atenção e frear bruscamente seus batimentos cardíacos.
- “Você me indicaria que música?”

Um comentário:

Thaisinha... disse...

"eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo"