2 de maio de 2009

Revendo...02

A Virgem do Fuso - Leonardo Da Vinci
...
Após longa caminhada a família repousa no topo da montanha que corta a paisagem. O pai que busca alimento para seus amores não vê o cuidado que a mãe tem ao seu filho. Enquanto ele se distrai com gravetos em uma curiosa forma de cruz, a madona o admira incapaz de acreditar que a pouco aquele mesmo anjo tenha saído de seu corpo.
Estavam fugindo dos pais dela que não aceitaram aquela situação, uma gravidez inconcebível - um ultraje familiar. Dali observavam os limites do horizonte, certos de sua decisão. A fuga agora era o resultado de suas vidas e a criança a prova viva daquele amor. O raso rio que corta o vale seria em breve o lar de sua choupana enamorada. Os jovens apaixonados haviam encontrado a sua terra prometida.

2 comentários:

Augusto Andrade disse...

Vejo que a mãe olha para a cruz e não para a criança... E talvez ela não imagine isso.
Essa mão aberta com os dedos curvos sinaliza uma provável palmada na bunda da criança (talvez por que ela não gostou da brincadeira da cruz) ou quem sabe ela esteja acariciando a cabeça de um ser invisível que ali se encontra. Típico de Da Vinci. Quem sabe um anjo. Enfim,...

Deve ser a prova viva de algum amor.


rsrsrsrs
Que comentário tolo!

Janna Peixoto disse...

E alí iriam viver suas tempestades e calmarias..
Como o povo em Canaã