14 de outubro de 2010

A dimensão do homem

As vezes me espanto olhando o mundo. Tem horas em que tudo me parece tão pequeno, enquanto em outras horas o pequeno sou eu. A dimensão do que penso delimita a dimensão do que sou. Isso cria um paradoxo interessante e angustiante da vida: quando penso grande me vejo pequeno, e quando do contrário é o contrário e pronto.
As vezes meu olhar panorâmico me deixa em pânico ao ver o quão importante as pessoas pensam que são. As vezes eu sou uma dessas pessoas, meu mundo é magnifico e o universo se resume na rua onde moro e nas pessoas com quem convivo. Me limito a tal ponto que o mundinho que me cerca serve apenas para me sufocar. As vezes o universo se expande num piscar que torna distante qualquer sonho de compreensão. A minha ambição é saber mais e mais, e isso me diminui enquanto ocupante desse espaço infinito.
O meu grito ecoa no vão das incertezas e imprecisões de minha mente, mas ao menos o demente que vos narra seus dilemas tem a certeza de que seu tamanho é resultado de seu conhecimento [ínfimo].



Sinais de luz - Alvaro Dias


2 comentários:

Hellen Portto disse...

Incrivelmente parece q lí o que quero falar e como estou (não o como sou).

Muito bom (como sempre)! :)

Alexsandra disse...

"...seu tamanho é resultado de seu conhecimento."

Já pensei nisso algumas vezes mas não saberia me expressar de forma tão clara e inteligente. Parabéns!!!!!

Pequeno GRANDE Rafhael!!!!!