6 de dezembro de 2010

Coisas do céu

Ao acordar a mente produz uma ideia que causa incomodo ao ser pensante. Diante do mundo que o circunda a inexatidão de sua expressão assusta e isola a possibilidade de encanto alheio. No seio do que foi acordado socialmente ele é apenas um ininteligente que sobrevive em suas vãs criações sem nexo. Ali em sua tolice incompreendida ele cria projetos que confrontam a lógica do ar, que explica a gravidade, que possibilita o uso da energia elétrica, que inverte o senso da beleza, que contrapõe qualquer certeza estabelecida. Ao mesmo tempo é possível que esse gênio tenha dificuldades com palavras e letras. É possível que o simples seja difícil para quem está predestinado ao que seja único. Um paradoxo visual é afirmado na observação da vida: a genialidade é simples & a simplicidade é genial.
.
___________________________________
.
Ao assistir a obra de Aamir Khan, "Como Estrelas na Terra - toda criança é especial" (Taare Zameen Par - Every Child is Special),  me senti alimentado na ideia fixa que tem me acompanhado neste último ano e meio, a importância da fomentação de uma infância mágica. Na rotina de meu pequeno tenho cada dia me encontrado mais com um passado fascinante de mundos imaginários e personagens fantásticos que criava na busca de me permitir a alegria.

 

Nenhum comentário: