17 de dezembro de 2010

#vergonhadobrasil

Nos últimos dias acompanhando os noticiários nacionais me dei conta do tamanho da ignorância de um povo. Chegando em mais uma reta de comemorações natalinas uma corja de sangue-sugas aproveita o clima de abestamento natalino para usurpar dos bolsos brasileiros indiferentes a realidade. Mas o que tem isso demais, se já se tornou um comportamento comum?
Meus amigos que país é esse que corta gastos da educação, da saúde e da segurança pública por conta de um orçamento apertado e ao mesmo tempo se compromete com um aumento acima dos 60% nos salários de indivíduos que só denigrem a imagem de um povo. Interessante é que se multiplicarmos apenas os futuros salários pelo numero de favorecidos teremos um montante acima dos 16,5 milhões mensais. Dinheiro de troco pra esses que não suam para conseguir sobreviver. Enquanto isso o trabalhador se mantém com 510 reais e ainda tem que bancar através dos impostos essa esbornia governamental.
Mas não me assusta o aumento dos deputados federais, senadores, presidente e vice e ministros. Muito menos assustador é o efeito cascata que vai se disseminar pelas assembleias legislativas e governos estaduais, câmaras municipais e prefeituras. Não me assusta políticos roubando do povo. Me assusta esse silencio que vela a própria ignorância de uma população.
Viva ao sistema pão e circo que blinda um governo populista! Viva a satisfação do lesado que se espalha pelos rincões do Brasil! Viva a estupidez de 190 milhões de brasileiros!
.........
Alguém por favor avise ao Exército, ao bope e as forças policiais no Complexo do Alemão e demais favelas cariocas, que o cerco deve ser fechado em Brasília. A possibilidade de encontrar malandro, vagabundo e ladrão lá é de quase 100%.
.........
#vergonhadobrasil

Um comentário:

Thaisinha... disse...

Pátria que me pariu.'
E que digam aos traficantes: há uma nova morada mais ampla e com bem estar melhor que os deles. Aliás, deles.