27 de dezembro de 2010

palavras imagens & sons

Na livraria de minha vida as histórias sempre foram confusas, estranhamente alegria e dor estavam entrelaçadas. Deixei de ler com medo do que essa não-ficção seria capaz de me oferecer. De repente uma nova narrativa se escreve em minha pele e meu sangue ferve só em imaginar a poesia que virá. Versos e orações me devoram enquanto teu sussurro declama as mais absurdas palavras em meu ouvido. E eu arrependido de não imaginar, me lanço na aventura de compartilhar as paginas desse novo romance.
Parece até um filme desses que fazem com que os olhos não desgrudem da tela. É quase uma aquarela exposta na sala de casa. Uma montagem perfeita do sonho mais feliz que se pode ter.
Cada segundo é uma fotografia de pura beleza e sinceridade. Os olhos presos em direção ao outro absorvem um mundo mais colorido. Colorido que se reflete em minha face, já sem disfarces. Agora de cara limpa o mundo me vê mais vivo.
Sintonizei em uma rádio nova que me deixou fora de órbita. De repente as canções tinham outro sentido, e não era preciso entender o idioma ou sequer ouvir a melodia. A alegria me invadia de maneira absurdamente insensata, essa era uma grata novidade. Meu coração se perdeu nesse turbilhão sonoro que teu jeito menina travessa me apresentou.

Agora minha 'coisa linda', eu sou o samba!

2 comentários:

Augusto Andrade disse...

Realmente ROMANCE!

Thaisinha... disse...

Uma coisa nova de mpb com samba...