11 de dezembro de 2010

O sorriso da menina

O dia se desdobra em uma sequência rotineira de ações. Vou e volto pela rua de paralelos distintos. Ao longo da distante rua que me absorve matinalmente, conheço gente por diversas razões. Algumas me encantam em suas singularidades, não as esqueço, outras se vão como os segundos que se perdem no contador do tempo.
Existe no meu caminho um sorriso, às vezes ingênuo, outras impreciso, de uma menina que me provoca em seu olhar. A sua feição juvenil de quem na vida quer se embriagar é algo que me torna espectador. Talvez no seu passado guarde a lembrança de outros mundos, outros seres. Talvez guarde no peito uma saudade gigante do que viveu antes, mas nada comparado a falta que ela faz nesses mesmos lugares. Talvez num cantinho na Minas imaginária da alegria haja ainda uma casinha na árvore que a espere ansiosamente.
Aqui, na rua em que caminho ela é o ponto em que me perco. No seu jeito quase sem jeito, me deleito numa pulsação que me renova. Uma fonte da juventude me encharca toda vez que a encontro. Não me sinto pronto para seu olhar, mas não me permito perder a chance de iluminar o dia. Hoje essa menina me faz companhia o dia todo. Já não sai da minha cabeça.

3 comentários:

Unknown disse...

Na minha interpretação trata-se de um homem apaixonado, desses de filme adolescente. Achei lindo, e fico feliz em ver o amigo neste estado, faz bem pra alma. Que não sejam palavras soltas, mas uma experiencia real que o faz flutuar...sei bem o q é isso, rsrs.

Como sempre, vc foi PERFEITO!!!

Saudades!

Fr. Dhael disse...

Vandinho sua amizade torna sua opinião parcial, contudo ainda muito valorizada.
E Rolzinha, seu entusiasmo me intimida. rsrsrsrs

Anônimo disse...

PERFEITO. A forma na qual você expõe os fatos juntamente com alguns sentimentos , me fascina, já perdi as contas de quantas vezes leio e releio esse texto, e no fim ele me faz sentir sensações maravilhosas e me faz despertar emotivamente !