15 de janeiro de 2011

Mulher que cresce menina

O tempo é inverso no seu limiar. Um dia a mais é um dia a menos. Mas pra quem guarda no peito o eterno de viver bem, cada dia é uma porção de magia que rejuvenesce a alma. Ali sob as árvores ensolaradas na rotina, vive uma mulher em seu bosque, em sua busca, em seu caminhar vertical atrás do que lhe é de direito.
A musa da canção sem melodia sai ao meio dia sob um sol impiedoso pra descansar da agonia de sua luta. Labuta pra conquistar seu espaço, pois num descaso do acaso ainda está se formulando daquilo que já passou. A menina de lembranças duras vê na sombra da árvore a beleza que o futuro lhe guarda. Ela só sonha em estar bem. E o que lhe vem a frente é incerto como a qualquer um que desfila na palco da vida.
A mulher envelhece menina - na dureza da sina existe a pureza da alma - num  cantar que não desafina.
Ela é amiga do tempo.


Parabéns a minha amiga de sempre, Tilinha.

4 comentários:

Otília Amaral disse...

Rafha obrigada! Um texto seu é sempre um ótimo presente! Sabe que sou sua leitora assídua e aquela greve de BM não ia durar nem 1 dia, nem precisava aquele golpe baixo rsrs.

"E o bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem"

Bjo enooorme, do tamanho do carinho que tenho por vc!

Fr. Dhael disse...

Felicidades e td d melhor nesse seu novo ano pessoal.
Teu cantinho estará sempre reservado, pois a amizade bem fundada é ilimitada e atemporal.
te adoro!!!!!!!!

Otília Amaral disse...

Rafha seu cantinho tb sempre estará guardado em mim, pois como vc disse "a amizade bem fundada é ilimitada e atemporal".

E Vandinho muito obrigada, tb o estimo muito e tb ressalto isso aqui publicamente rsrs, e q bom q o msn encurta a distância entre nós!!!

Abraço bem apertado aos dois.

Otília Amaral disse...

Gente pelo amor de Deus, já basta meu nome de idosa, Rafha dizendo q tô envelhecendo e ainda Vandinho me chamando de senhora, os seus leitores Rafha vão pensar que sou uma senhora mesmo e quero deixar claro q ainda sou uma menina. 2.3 ainda rsrsrs