11 de janeiro de 2011

Reticências & ponto final

O que deve ser pontual na vida de um homem? Como devo conceder as pausas no tempo que me permito neste plano? Até quando é possível manter o que se vive sem definir um fim? Quantas interrogações me são permitidas?
Não vim para trazer respostas, creio que ninguém no mundo tenha essa capacidade. Na verdade cada solução cientifica para qualquer coisa antes de tudo tem como função criar novos enigmas. Na minha vida tenho vivido como um professor cansado, que já não pontua sua vida da maneira exata, que deixa que as coisas sejam interpretadas pelos leitores que dela fazem parte. Estou no meio de uma sabatina e me deu um 'branco' geral a respeito daquilo que sou.
Tolas as pessoas, como eu, que acreditam que tudo é predefinido nas linhas do destino. Quem as escreve nunca revelou seu trabalho. Não conheço um autor de destinos, os de biografias estão por todos os lados, mas os videntes nada mais são do que ciganas em cabines de parque vendendo palavras vagas que se encaixam em qualquer desejo. Posso passar a noite toda divagando sobre a minha história de vida e nada lhe parecerá cabível.
Mas quem te disse que quero acreditar naquilo que prolifero pelos quatros cantos. Quero é me surpreender com a felicidade de cada dia. Não quero acertar na mosca sobre o amanhã, de vez em quando até que sim, mas sempre tiraria a fantasia que o desconhecido e o tempo nos permitem.
Hoje sou um homem mutável, vivendo da beleza de uma nova descoberta, mas amanhã...
Amanhã é outro dia.
Minha vida é assim...
... & .
texto para um leitor em greve.

2 comentários:

Otília Amaral disse...

O que nos move são as perguntas e não as respostas, portanto o título do texto poderia ser: Reticências, interrogação e ponto final.
E quem consegue pontuar tão bem a história da própria vida? Portanto ninguém deve se culpar por esses erros de pontuação... Certamente amanhã é outro dia, mudanças acontecem a todo tempo. Então proponho um brinde a "fantasia que o desconhecido e o tempo nos permitem".
E pessoalmente não me incomodo com as reticências, pois oq esperamos sempre da vida é uma continuação, no futuro a gente descobre oq as reticências de hj significarão...

Thaisinha... disse...

E o que seria se não fosse um dia de cada vez? Uma amanhã que sempre haverá?

"Nada como um dia após outro, uma noite, um mês."

-
E quando não me reconheço, sinto que sei que há outro que me invade, completa e alarde.