18 de março de 2008

Da Criação

Não falo de Deus, nem de Darwin. Criar é algo possível a todos, seja o que seu pensamento imaginar. Só o ato de imaginar em si já é criar, no mínimo a idéia. Eu quando me posto a frente desta tela me vejo criando um mundo de novas possibilidades. Alternativas infinitamente encontradas nos suspiros pulsantes de meu peito que não descansa até ver o resultado angustiante de minha gênese.
No meu mundo sou Deus de mim. Escrevo meu destino pelo meu caminho de linhas tortas, e quando estou cansado do que fiz, arquivo e volto a recriar. Chegará o fim dos tempos de meu ser, e já não serei eu aqui presente. Serão minhas criações. Me eternizo no que me proponho a fazer. A morte já não me amedronta.
Um dia, quando meu corpo for adubo pra flores, estarei criando. Quando for alimento pra vermes, estarei criando. E nem mesmo meus osso vão ficar pra contar estória, virarei petróleo. Porque sou homem de transformações e revoluções criativas. Ou apenas porque sou homem e, como tal, tenho essa capacidade. Posso perder a vida, mas nunca vou perder a voz.
- Meus versos falam por mim.
.
.
.


Último Versículo do Gêneses:
E tendo Deus descansado no sétimo dia, os poetas continuaram a obra da criação.
Mario Quintana


Um comentário:

Claudia disse...

Fantástico e inspirante.
Identifiquei-me com cada linha, pois também acredito que podemos criar tudo, ainda que certas coisas existam somente para nós...
E a Frase de Quintana, é linda...
Então, que a criação continue, porque ela é imortal...

ps.: a demora de uma nova postagem é porque estou fazendo cursinho, ano de vestibular... Mas tratarei de postar com mais freqüência. Tenho uma meia dúzia de leitores p/ quem divulguei, uns 2 que comentam ^^ mas são o suficiente. Muito obrigada