9 de março de 2008

Pulso Aberto

Não se espante com o título, não usei minha gilete.
...
Quando de repente a gente sente que não pode suportar, o peito bate acelerado. Pode ser por qualquer coisa, pode ser em qualquer lugar. A emoção quando aflora é contagiante e contaminadora, leva a nossa alma e transforma a nossa casa.
Meus olhos carregam-me para longe, e está tão perto do objeto que quase posso tocá-lo. Sinto que meu nariz absorve e não define. 'Me confunde'. 'Me confundo'. O mundo é repleto de sensações que se apresentam devagar. Cada novo dia, uma alegria, uma tristeza e um novo olhar. Assim aquilo chega ao meu ouvido. Compreender não é só fácil, é necessário, imprecíndivel. Meu paladar rasga-me a boca; a sáliva seca; a garganta aperta; e tudo se comprime em meu estômago.
Na poltrona vazia que me conforta eu vejo a porta se abrir pr'um sonho belo. Já sei que isso é meio velho, mas renasce em cada incenação. Ali, completo, eu tinha o pulso aberto.
...
Se não fica fácil me entender é porque você não viu o show acontecer. Hoje por acaso eu tive um belo momento de prazer. Fui a uma conferência, a qual ainda devo citar, e vi o espetáculo que o teatro pode criar. Cada particula do corpo se sentiu presente. A emoção foi conflitante, ao mesmo tempo belo e terrível. Foi saboroso experimentar do novo velho riso que a interpretação vem nos permitir.
Todos os louvores ao Grupo de Teatro MISTUREBA.

7 comentários:

Augusto Andrade disse...

Valeus pelos louvores...

E obrigado por levantar ao último pedido...
Fiquei contemplado pelo todo!

Unknown disse...

Passei por aqui, mano. Deixei coment na msg "julgamentos". Um forte abraço. Ah,tô de blog também...guvaz.zip.net Visita lá. valeusss...PAZ!

Janna Peixoto disse...

Aquilo td não tava no Script..
Nem imaginávamos q íríamos superar até mesmo as nossas expectativas.
Obrigada pelos louvores!
Obrigada por participar tbm do momento, por tornar-se artista juntamente conosco!

Abraços!

Janna Peixoto disse...

"tornar-se artista juntamente conosco!"

Ficou feio a oralidade da frase. Gramaticalmente tá certa??

Ah! tu entendestes.

Unknown disse...

kra, quero t pedir desculpa por não ter contribuido com a criação, em determinada parte da amizade. Imagino q a historia pederia ser diferente, mas não estou aki pra chorar o leite derramado nem justificar as atitudes "corretas" pelo fim, porque essas por si só são CORRETAS. Me arrependo d muita coisa, isso é uma delas.Juguei-me há tempos, por isso te escrevo. Um abração. Te amo mano velho!

Unknown disse...

obs.

Digo d..."tudo q nos acomete, leva-nos a algum lugar..."
DESPEDAÇO

Thaisinha... disse...

Texto muito bom...

Obrigada por participar da atuação...
Por levantar no exato momento.
E ... Obrigada!