4 de setembro de 2010

Uma amizade Gigante

O que sei sobre você? Talvez o mesmo que saiba sobre o futuro: expectativas fundamentadas em comportamentos estabelecidos num passado próximo que não me garantem absolutamente nada. Tua personagem me é estranhamente familiar, como se teu sangue fosse o meu, teu sorriso um retrato de outra vida, tua voz uma narrativa do além-celeste.
Talvez não conquiste teu entendimento, pois não sei o que você quer, e acho melhor assim. Melhor não te entender, me basta  te admirar. Você que é senhora do seu tempo e menina de nossos espaços, tem a extraordinária capacidade de nos inundar com sua sabedoria e ingênua felicidade. Que faz de um enlace sem tato um compromisso de relatos eternos. Talvez te falte semelhantes no Olimpo, mas não omito minha alegria de te imaginar lá, olhando por nós.
Minha desconfiança do abstrato não causa estrago em minha poesia interna de te enlucubrar. Quero a beleza do inusitado de te ter ao lado como a amiga e irmã que me cuida, e como a Boa Deusa que traz cura ao coração em momentos encantados. Salva a minha alegria em noites insones, e com primazia ocupa o lugar do abandono e me faz companhia ainda que de lá do rio de pedras em que a esconde.
Não sei como, nem sei onde, mas acredito que o tempo não impõe limites a quem se gosta e que se quer bem. Estaremos juntos ainda que no espectro de nossa irmandade. Que tua vida seja intensa e repleta de aventuras e paixões. E junto com os seus compreenda a magnitude que tu és a cada um de nós. Que cada momento seja completo na rotina frequente de teus novos dias. Que a mínima fatia de felicidade possa ao máximo ser saboreada e que essa enamorada pela descoberta não se impeça de viver a loucura de se permitir.
A amizade é uma torcida silenciosa pela realização de sonhos distantes; é a total insatisfação com as escolhas, descartada para satisfazer a relação de união; é a certeza de que o incerto se baseia no medo, que não me existe, pois nunca estou sozinho. Agora sei que em Setembro tem um dia em que me lembro intensamente de você.
Aos seus 29.

3 comentários:

Unknown disse...

Só de um amigo muito especial poderia sair palavras tão lindas. Que presente maravilhoso...são palavras que ficarão eternas em minha memória, na certeza de que "estaremos juntos ainda que no espectro de nossa irmandade".
O curso que nos mantinha juntos não era o limite deste enlace profundo, mas o inicio de uma amizade de titãs, que nos fará sempre presentes. E o que sei sobre você?...O suficiente para fazer de um enlace sem tato um compromisso de relatos eternos.

"...há um amigo mais chegado do que um irmão." (Prov 18:24)

Amigos é o que nos iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes nos momentos de prazer...Amigos para sempre!
Te adoro!

Otília Amaral disse...

Também suspeitei, rs... Parabéns Carol²!!! Felicidades...

Unknown disse...

Obrigada a todos! Que possamos nos ver em breve para matar um pouco da saudade que a distancia nos permite ter.
E Vandinho, obrigada pelos 23, rsrsrs