15 de novembro de 2009

Crônicas de eLe - XXV

RETORNANDO AO SEU MUNDO

Na semana que seguiu aquele inesperado telefonema, eLe não se permitia outra coisa que não fosse devanear seu pensamento em busca de algo que o explicasse o porque de tais palavras secas e decididas numa voz tão aveludada e romântica.

O novo trabalho já não era visitado, com certeza fora substituído. Seu Tio o observava sem muita intromissão naquele vagar distante. A cidade ficara limitada nas paredes sem cor do seu quarto.

...

eLe precisava acordar para o mundo que ainda se fazia presente. Foi um novo telefonema que o reanimou em sua luta. Dessa vez o prefixo era de um lugar mais distante. O Tio havia informado a sua mãe da situação. Após uma longa conversar com a mãe, eLe decide que precisa seguir em frente.

Passa as duas semanas seguintes em busca de um novo emprego. Eugênia já ocupa um espaço menor na sua mente, mas ainda existe uma imensa dor no seu peito. Nada dá certo.

Após três meses e meio do último encontro, apenas um telefonema pra encerrar todo o seu amor. Desempregado, sentindo que está abusando do carinho de seu Tio, sem as mesmas ambições que o habitavam no dia da chegada, eLe decide dar um telefona para reiniciar sua história.

...

-Alô!... Mãe,... ‘tô’ voltando pra casa.

Um comentário:

Thaisinha... disse...

...a porta sempre aberta.

-
retroceder, nem sempre é perder.