4 de dezembro de 2008

E ainda chove...

Enquanto o céu desaba sobre o verde repentino que cobre o campo, eu no meu canto coberto vejo as gotas salgadas de uma chuva interna derramarem-se sobre o colchão que outrora me acolhia em sonhos fantásticos. Era eu uma peça celeste do quebra-cabeça vida, e ia tudo de maneira tão irregular que mais cedo ou mais tarde isso viria a acontecer. E aconteceu.
Não que eu não tenha culpa, pois o erro faz parte do caminho de todos, mas de que vale amar e não confiar?! Acreditar é a primeira tarefa de quem ama, e é por isso que os apaixonados são tão facilmente classificados como bobos. Eu sou um tolo apaixonado que vive a angustia momentânea da perda, sinto um calafrio pelo corpo, um vazio no coração que parece ser o fim de todo o belo.
Mas haverá de chegar um novo dia que me permita ser feliz, ao lado de quem me ame. Estou aprendendo a buscar minha felicidade. Por enquanto ainda chove...
.
..
...
Há um ano atrás isso seria meu.
Hoje está escrito num diário feminino de alguém que está experimentando da vida. Que a dor seja bem vinda, e a alegria retorne logo. A gente aprende vivendo.

3 comentários:

Thaisinha... disse...

...ainda chove, choverá por quanto tempo?

Otília Amaral disse...

Os sentimentos se misturam, e causam uma grande confusão, o motivo da inconsistência humana. Perdas e ganhas fazem parte desta nossa passagem pela vida, o importante é saber ganhar e saber perder. Mas, vai falar isso pro coração!...
A vida é a maior de todas as escolas, com ela aprendemos a administrar nossas angustias. Com ela também aprendemos a acreditar em um novo amanhecer... Ele virá...


"Tudo passa, tudo sempre passará...
...A vida vem em ondas como o mar...
...tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo tudo muda o tempo todo no mundo..."

"Pois não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir..."

Fr. Dhael disse...

Aki já não chove mais,
mas tem ue chover de vez em quando
pra regar o solo de um novo amor....
.....
*