19 de dezembro de 2008

Fim e novo começo

Hoje é o último dia desta história que se iniciou numa necessidade de responsabilidade e sustentação de um sonho juvenil. Dois anos atrás eu me inscrevia num concurso afim de conquistar um emprego que me desse segurança e condições de realizar meus projetos. Meus sonhos mudaram porque minha vida mudou, mas passei por esta etapa conflitante de valores e pensamentos para que tivesse a condição de mostrar minha capacidade de superação a mim. Eu me provei e cheguei aqui cheio de novas lições.
Depois de oito meses de um rotina incomum ao que já tinha vivido, tenho agora meus últimos minutos de aluno. Fui aprender a ser soldado e saí mais humano do que já era. Graças as relações de amizade criadas entres os traquejos e as aulas; graças a cada brincadeira engraçada e por vezes idiotas de meus companheiros; graças as angustias pessoais, e os medos, e todos os momentos de coletividade solitária, e o inverso; e principalmente graças a figura de um Capitão que tem no peito um coração maior do que a poesia pode fantasiar.
Lembro-me do primeiro dia e vejo refletir no inconsciente a imagem de um olhar assustado com vontade de abandonar tudo e voltar pra casa, esse olhar de agora é outro, ele brilha em lágrimas contidas por saber que ficarão lembranças de pessoas que serão sempre importantes na construção de nossos destinos. Conheci diversos pedaços da Bahia em pessoas que tem no sangue a confirmação daquela máxima nordestina, pois sei agora que 'antes de tudo somos fortes'.
Vamos aos nossos mundos, realizar feitos, cumprir missões e buscar o nosso pedaço de paraíso na terra, pois merecemos. Deixo minha calça jeans desgastada e minhas blusas brancas no armário, meu tênis preto já furado vai ao seu descanso, à partir de agora sou um cidadão com maiores responsabilidades.
Fiz amigos, e disso não abro mão. Trarei sempre comigo suas feições e seus segredos, suas alegrias e angustia, e a certeza de que mesmos distantes ou desencontrados posso contar com eles, e que eles tem também está certeza.
Termino meu pequeno ciclo iniciando uma nova jornada. Que a sorte nos acompanhe e a conhecimento nos guie. O caminho estará iluminado.
...
2008/Elite Alfa
e + 123 novos destinos...

4 comentários:

Rônei Oliveira disse...

To gritando de alegria:AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

DESABAFEI

Janna Peixoto disse...

Parabéns Rafa por mais uma etapa concluída e que ela venha acompanhada de várias portas e janelas abertas.
E te desejo verdadeiramente muita felicidade, muita coisa boa.
Porque tu és umas das poucas pessoas que muito merece!

Bjão.

Thaisinha... disse...

Rafa...
Parabéns!!!
desejo-te muito sucesso...
Sempre e sempre.

Claudia disse...

É sempre bom dar novos passos. E concluí-los. Meus parabéns.