18 de dezembro de 2008

A perda

Se existe um sentimento que toma as nossas forças e orientações, que nos torna minúsculos e impotentes, esse sentimento é o da perda. Não conheço nada pior do que você se vê num turbilhão de acontecimentos importantes e negativos, e apesar de saber que é preciso ter controle, não tem condições de enfrentar a dor. Normalmente a perda nos mostra a fragilidade humana, e a como nossa passagem é temporal. A perda nos mostra o pior, e abre a porta para novas sensações que serão eternas.
A saudade que agora é intensa e nos machuca tanto, será o ensejo de lembranças magnificas. A desorientação será repentina, o que se segue é o raciocínio lógico de que ações devem ser tomadas. A coragem passa a vigorar em nossas atitudes, pois entendemos que nosso tempo é curto e temos pressa em ser feliz. O mundo se abre em leques tristes para que possamos enxergar a realidade. E a mais construtiva das possibilidades: os sentimentos antes reprimidos vêm a tona em uma ânsia incontrolável para emergir.
Infelizmente uma perda não se recupera, nada volta a ser como foi. Porém ela aduba o solo de nossas vidas para que possamos seguir em frente rumo aos sonhos e desejos de felicidade.
Afinal, aqueles que se vão de nossas rotinas permanecem em nossos corações. E quem mais do que estes desejavam a nossa plenitude, o nosso bem-querer, a felicidade impregnada em nossa face?
A única coisa que devemos ter como compromisso para com os que se foram é buscar nosso nirvana, o nosso Olimpo. E que onde quer que estes estejam, que a paz os acompanhe. E que a nossa vida siga em paz.
.
.
.
Hoje um amigo-colega-companheiro-de-república teve sua perda, vive um momento doloroso. Mas fiel como é, tenho a certeza de que o destino que o foi reservado traz muitas alegrias, e hoje é um dia que amanhã trará a saudade de momentos fabulosos. Que Deus o ilumine, e saiba que estarei sempre aqui pronto a te ajudar na busca por sua felicidade. E você vai conquistá-la.
Eu Creio.

3 comentários:

Thaisinha... disse...

Torna-mos triste a segundos de perdas, tristes a anos de saudade,
contudo felizes por inteiro com as recordações.

João Paulo Fernades disse...

eu tbm creio! que essa cara tera sua vitória!

João Paulo Fernades disse...

eu tbm creio! que essa cara tera sua vitória!