14 de dezembro de 2008

Havia uma árvore...

Em frente àquele estacionamento gigante e vazio, entre a sequidão cinza da cidade e o amarelo descontente de um rio, há uma casa de cor rubra desgastada, onde conta-se uma história encantada de dores e reconstruções. De todo ser têm-se uma epopéia, mas da tua aventura tenho um bom motivo para estar feliz.
Uma menina formada de convicções e descobertas habita este recanto, leva consigo marcas e deixa no tempo a farta certeza de que a força é encontrada nas deselegâncias do destino. Lembro-me do eu menino e das minhas angustias infundadas, quando ao primeiro desencontro com o sorriso me via perdido na escuridão das incertezas. Eu tinha medo, e isso me limitava.
Haveremos todos de sermos felizes, essa é uma condição oferecida a todo e qualquer humanóide. A dor vai nos encontrar em várias esquinas desta jornada, mas nada há de destruir o meu sorriso, e ainda que impreciso ele há de se expressar. A saudade bate no peito, o efeito do medo dói na barriga, mas o tempo vai me levar ao meu destino feliz.
A vida é contada a partir dos bons momentos.
...
E ela me disse que ali em frente havia uma árvore.
.
.
.
"- E se amar, se amar até o fim..."
*Conversa de Botas Batidas - Los Hermanos

Um comentário:

Otília Amaral disse...

"De todo ser têm-se uma epopéia"

Todos passamos por fases na vida, algumas difíceis, outras tantas agradáveis, mas o que não pode ser destruído é a graciosidade de sorrir e a beleza de ser um eterno aprendiz.
As mudanças muitas vezes nos assusta, mas se for por algo melhor que seja bem-vinda mesmo se for "díficil" mudar!

"A vida é contada a partir dos bons momentos"
...
"Abre a janela agora, deixa que o sol te veja. É só lembrar que o amor é tão maior..."
...
"Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além. Vão dizer
que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela
vai cair"