11 de dezembro de 2008

Questão de dívida

Eu sou bom em promessas. Sempre que posso prometo, nem sempre cumpro (Não acreditem, isso é uma brincadeira particular), mas mantenho-me bem do jeito que dá. A última promessa que fiz foi meio que inusitada, mas ainda assim venho aqui cumpri-la.
Tenho uma doce amiga, a quem estimo muito, que possui um nome que aparentemente é um pouco velho. Não é um nome moderno, ao menos quando o ouvia antes de conhecê-la dificilmente associava a uma garota de vinte anos. Em uma dessas tantas conversas agradáveis que tive com ela, estava tentando convencê-la de que seu nome incomum soava estranho aos nossos ouvidos, e mostrei que tantos outros nomes femininos já foram cantados, ou eternizados em versos, mas que do seu eu não tinha conhecimento. Então ela me pediu uma música e eu prometi os meus versos.
Então sem melodia que possa defini-la - penso em algo como um samba/valsa/forró/tecno - , ai vai uma prévia:

Vou Cantar Otília

Menina sapeca que parece a boneca enfeitada
leva os sorrisos do mundo e os olhos desnudos na sina
Essa levada da breca, desliza na noite encantada
tem um pensar tão profundo e a beleza que a vida ensina
Brinca de ser a criança, mas mostra na dança que é nada!?
Tenho o prazer de cantar e sonhar com essa doce menina.

Já cantaram Isabel, já cantaram Mariana,
Já cantaram Carolina, e também cantaram Ana
Já cantaram até Cecília.
E a meiga da Otília que é pessoa tão bacana
não cantaram ainda.

Então:
Vou te cantar doce Otília
musa dos versos de bula
vou te mostrar maravilhas
na dança dos sonhos
vive nossa aventura.
[Vou te tirar dessa ilha
ou me perder no oceano
pra te ter na ventura
mergulhar na doçura
só pra vê se te ganho.]

Moça magrela que é ela dama do vento bravio
que tem um jeito discreto de amanhã colorido no rosto
dona de força tamanha e gênio confuso, tem brio
tem o orvalho no cheiro e o sabor de desejo no gosto.
Essa mulher me encanta em sua mudança - eu rio!
Sei que é divina na hora de viver a aurora do oposto.

Já cantaram Bárbara, já cantaram Conceição
Já cantaram Madalena, e até Maria João
Cantaram também Marília.
E a doce da Otília que toma meu coração,
Vou cantar agora.
...

3 comentários:

Otília Amaral disse...

Sinto-me lisonjeada por alguém me cantar tão bem.
Um menino-homem que me canta e encanta... Que consegue descrever tão bem meu jeito de ser que parece que já nos conhecemos há anos.
Uma música linda, doce, detalhista, instigante e intrigante. Esplendida tal como a mente de quem a criou!

Adorei... Dívida paga! rsrsrs...

Bjos!

João Paulo Fernades disse...

sabe que virei leitor desse blog.e quando comecei a ler as pimeiras palavras pensei logo nessa menina..
sera um 6º sentido?????
srsrs

mais a melodia ta por conta já..rssrs
ta montanda..rsrs
um grande abraço meu queriidoo....
escritor.....

João Paulo Fernades disse...

sabe que virei leitor desse blog.e quando comecei a ler as pimeiras palavras pensei logo nessa menina..
sera um 6º sentido?????
srsrs

mais a melodia ta por conta já..rssrs
ta montanda..rsrs
um grande abraço meu queriidoo....
escritor.....