10 de dezembro de 2008

Liberdade Coletiva

Estamos a um passo de encontrar a liberdade deste estado de aluno e vivemos ansiosos nesta espera. Hoje, a uma semana do fim, vendo o sol brilhar intenso num céu livre de nuvens, tivemos a experiência desgastante da frustração de expectativas (isto todos). Porém o mais interessante é que crendo que nada nos acometeria de mais grave, tivemos a singela surpresa de um impedimento on line, ou melhor dizendo, uma prisão (isso alguns). Teríamos que ficar enclausurados no quartel até o próximo domingo.
Eu e meus nove colegas - um sumiu em seu beta1000 - sofríamos a incerteza quanto a possibilidade de diminuir ou não cumprir a pena, já que de certa forma não tínhamos motivos para viver essa angustia. Estávamos na noite, ainda sujos do dia, esperando alguma bênção cair. Eis que um santo Sargento vendo nossa tristeza, um tanto quanto fajuta, conseguiu nossa alforria.
Porém este post não tem o intuito de revelar detalhes da rotina militar, mas sim revelar o quão alegre podem ser aqueles que se permitem viver o gostoso da vida que é o compartilhar, ainda que seja a agonia. Meus amigos e eu estávamos nos divertindo com nossa própria miséria, já nem lembrávamos da nossa cadeia. Tudo fica mais bonito a que se destina a sorrir. Um certo filósofo baixinho diz que "no bom todo mundo é bom, mas no ruim é que o bom se revela", não é lá frase tão impressionante, mas tem o seu valor e a sua veracidade. É muito bom estar livre, mas não foi ruim estar bem acompanhado naquele espaço de tempo.
Boas lembranças da prisão....

Nenhum comentário: